PUBLICIDADE
Topo

Cruzeiro

Cruzeiro volta ao Mineirão e busca primeira vitória com Felipe Conceição

Felipe Conceição comandará a Raposa pela segunda vez desde que chegou ao clube - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Felipe Conceição comandará a Raposa pela segunda vez desde que chegou ao clube Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

03/03/2021 04h00

Classificação e Jogos

O Cruzeiro fará sua estreia em casa no Campeonato Mineiro de 202, após série de cinco jogos no estádio Independência pela Série B do Brasileirão, a Raposa, enfim, retorna ao Mineirão. Depois de empatar com o Uberlândia, no Parque do Sabiá, no último fim de semana, o time celeste vai em busca de sua primeira vitória no Estadual. O adversário da vez será a Caldense, hoje (3), às 21h30 (de Brasília), em partida válida pela segunda rodada da competição.

O técnico Felipe Conceição, novato na Toca II, elogiou o desempenho de sua equipe na partida no Triângulo Mineiro, mas sabe que o Cruzeiro precisa subir de produção rápido e aproveitar o Estadual para amadurecer o entendimento de seus atletas quanto ao esquema de jogo.

"Precisamos melhorar em tudo. O desempenho foi muito bom [contra o Uberlândia], mas precisamos crescer, temos margem de crescimento de muita coisa ainda. É início de trabalho, foram dez dias de treinamento, fiquei surpreso com o desempenho ofensivo, essa intensidade, isso demonstra que a gente se preparou bem. E isso está dentro desta expectativa para este primeiro momento, vamos continuar trabalhando e vamos crescer", opinou.

Dos 11 jogadores que estiveram em campo contra o Uberlândia, cinco são novatos na Raposa: o lateral esquerdo Alan Ruschel (ex-Chapecoense), os volantes Barbosa (ex-Cuiabá) e Matheus Neris (ex-Figueirense), o meia Marcinho (ex-Sampaio Corrêa) e o atacante Felipe Augusto (ex-América-MG).

Com problemas no setor defensivo, Conceição precisou escalar um jovem da base na zaga na estreia no Mineiro: Weverton, que, depois de seu primeiro jogo no time profissional, viajou para se apresentar à seleção brasileira sub-18. Para a partida contra a Caldense, Ramon deve ser ficar com a vaga na zaga.

Ramon passou boa parte dos primeiros dias de treinamento afastado das atividades por ter contraído a Covid-19. Totalmente recuperado o jogador pode ganhar uma chance novamente entre os titulares.

FICHA TÉCNICA:

CRUZEIRO x CALDENSE

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 3 de março de 2021 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Ronei Cândido Alves
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Samuel Henrique Soares Silva

CRUZEIRO: Fábio; Cáceres, Manoel, Ramon e Alan Ruschel; Matheus Neris, Matheus Barbosa e Marcinho; William Pottker, Felipe Augusto e Rafael Sobis. Técnico: Felipe Conceição

CALDENSE: João Paulo; Danilo Belão, Jonathan Costa, Morais e Verrone; Lucas Silva e Guilherme Eulálio; Rafael Peixoto, David Lazari e Bruno Oliveira; Amarildo. Técnico: Marcos Paulo Grippi

Cruzeiro