Topo

Cruzeiro

Moreno perde estreia, mas está nos planos do Cruzeiro: "contamos com ele"

Atacante teve média baixíssima de gols no ano passado e ficou de fora da estreia no Mineiro 2021 - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Atacante teve média baixíssima de gols no ano passado e ficou de fora da estreia no Mineiro 2021 Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

28/02/2021 04h00

Na estreia do Cruzeiro na temporada 2021, o time mineiro empatou com o Uberlândia por 1 a 1 no estádio Parque do Sabiá. Em vários momentos da partida, o time sentiu a falta de alguém para finalizar as jogadas, função que poderia ser exercida pelo boliviano Marcelo Moreno. O atacante ficou fora da partida, assim como aconteceu durante a pré-temporada, mas o técnico Felipe Conceição garante que Moreno faz parte dos planos para 2021.

"Eu fiz um comunicado dizendo que o grupo está fechado para o Campeonato Mineiro. Depois veremos a necessidade de reforços para a Série B do Brasileiro. Mas o Marcelo está no grupo, e estamos tratando assim com ele assim como estamos tratando com outros jogadores. É o trabalho diário que vai mostrar quem vai jogar, mas contamos com ele", comentou o treinador.

Um dos motivos para a ausência de Marcelo Moreno é o ritmo de jogo. Com isso, aumentam as chances de o boliviano pelo menos ser relacionado para a partida da próxima quarta-feira, contra a Caldense, depois de mais alguns dias de treino.

Com mais dois anos de contrato (até o fim de 2022), Moreno não fez uma boa Série B pelo Cruzeiro, o que colocou em dúvida sua permanência no clube. Foram apenas três gols em 32 partidas. Recentemente, ele revelou ter recebido propostas para voltar ao seu país jogando pelo Always Ready, equipe que vai disputar a fase de grupos da Libertadores. Moreno, contudo, demonstrou interesse em permanecer e dar sua volta por cima na Toca da Raposa.

Cruzeiro