Topo

Cruzeiro

De novo! Cruzeiro enfrentará o São Raimundo/RR na 1ª fase da Copa do Brasil

São Raimundo/RR e Cruzeiro se enfrentaram na Copa do Brasil de 2020 - Willian Roth/Cruzeiro
São Raimundo/RR e Cruzeiro se enfrentaram na Copa do Brasil de 2020 Imagem: Willian Roth/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

02/03/2021 16h07

Quase um Déjà vu. O adversário do Cruzeiro na primeira fase da Copa do Brasil 2021 será o São Raimundo/RR, o mesmo rival que duelou com a Raposa na temporada passada. Esse confronto ficou definido hoje (2) em sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol. As datas que a CBF reservou para o embate, que será realizado em partida única, são 10 e 17 de março.

Em 2020 o Cruzeiro já havia enfrentado o São Raimundo/RR também na primeira fase da competição. Naquela ocasião, em 13 de fevereiro, no estádio Canarinho, na capital Boa Vista, a partida terminou empatada em 2 a 2. Os gols da Raposa foram marcados por Alexandre Jesus e Edu, com Edson e Stanley anotando os tentos da equipe de Roraima. Como está mais bem colocado no ranking da CBF o time estrelado tinha a vantagem do empate e por isso avançou de fase.

Cruzeiro e São Raimundo estão na Chave 10 e o vencedor desse confronto enfrentará ou o Real Brasília ou o América-RN.

Maior campeão do torneio

Hexacampeão da Copa do Brasil [1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018], o Cruzeiro é o time com o maior número de títulos na competição. Caso o Grêmio conquista a taça da edição 2020 — decide com o Palmeiras —, o status de grande vencedor ficará dividido novamente entre mineiros e gaúchos.

Décimo colocado no ranking de clubes da CBF, o Cruzeiro estava no Pote A no sorteio, ao lado de Corinthians, Botafogo, Bahia, Vasco, América-MG, Fortaleza, Atlético-GO, Goiás e Sport.

Já o São Raimundo-RR figurou no Pote E com Salgueiro-PE, Treze-PB, Moto Club-MA, Campinense-PB, Juazeirense-BA, Caxias-RS, Caldense, Galvez-AC e Boavista-RJ.

.

Cruzeiro