PUBLICIDADE
Topo

Paulista - 2021

Paulistão começa sem sinal na cabine do VAR e impedimento marcado via rádio

Árbitro Matheus Delgado Candançan confiou na orientação do VAR via rádio - Reprodução/Sportv
Árbitro Matheus Delgado Candançan confiou na orientação do VAR via rádio Imagem: Reprodução/Sportv

Do UOL, em São Paulo

27/02/2021 19h32Atualizada em 27/02/2021 23h47

Classificação e Jogos

O Campeonato Paulista de 2021 já começou enfrentando problemas com o VAR. Aos 24 minutos do primeiro jogo da competição, entre São Bento e Mirassol, o árbitro de campo Matheus Delgado Candançan não consegui assistir ao lance, por falta de sinal na cabine à beira do gramado, e recebeu orientação do árbitro de vídeo via rádio.

O lance em questão foi um toque no braço do zagueiro Douglas Assis, do São Bento, o que resultaria em pênalti para o Mirassol. Porém, o VAR havia observado um impedimento na origem do lance.

Foram seis minutos de paralisação até que fosse marcado o impedimento, confirmado graças à confiança de Matheus Delgado no que era falado pelo rádio. "Provavelmente o VAR descreveu exatamente o que aconteceu", destacou o ex-árbitro Sandro Meira Ricci, hoje comentarista, durante a transmissão da partida no canal SporTV.

Durante o segundo tempo, o VAR foi novamente usado para revisar um lance de pênalti, mas, dessa vez, o vídeo funcionou. Com a marcação, Fabricio marcou o gol da virada do Mirassol, que venceu a estreia por 2 a 1.

Segundo a Federação Paulista, o problema foi resolvido durante o intervalo. A entidade também solicitou à copanhia Hawk-Eye, fornecedora do sistema, um relatório com esclarecimentos sobre o problema enfrentado.

Veja os jogos do final de semana pelo Paulistão:

Sábado (27/02)
São Bento 1 x 2 Mirassol
Novorizontino 1 x 1 Ponte Preta

Domingo (28/02)
18h - Red Bull Bragantino x Corinthians
19h - Santo André x Santos
19h - Ferroviária x Inter de Limeira
19h - São Paulo x Botafogo-SP