Topo

Atlético-MG

Elogiado, Sampaoli exalta o Olympique: "uma paixão, clube tem alma"

Jorge Sampaoli comandou o Atlético por menos de um ano, e ficou no clube entre março de 2020 até fevereiro de 2021 - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Jorge Sampaoli comandou o Atlético por menos de um ano, e ficou no clube entre março de 2020 até fevereiro de 2021 Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

26/02/2021 20h00

Menos de 24h depois de sua despedida do Atlético-MG — após a última rodada do Campeonato Brasileiro edição 2020 — o técnico Jorge Sampaoli já tem um novo clube: o Olympique de Marselha (FRA). O treinador, anunciado oficialmente pelos franceses hoje (26), e que assina contrato até junho de 2023, falou sobre o acerto com a equipe. Algo que já era esperado há algumas semanas.

O argentino, em entrevista publicada no site oficial do time de Marselha, foi só elogios ao seu novo clube.

"Sempre me disseram que o Olympique de Marselha é uma paixão. Deixe o Orange Vélodrome acender quando o time for ao estádio (...) O Marselha é um clube popular e me sinto neste calor. Não estamos aqui para nos esconder, vamos jogar duro. Quando recebi essa proposta, sonhava em fazer uma festa na cidade. No mundo existem lugares calmos e lugares intensos. Estes são os que eu quero e aceitei sem hesitar. Este clube tem alma, é por isso que estamos aqui. Nós estamos prontos", garantiu o treinador.

E não foi só Sampaoli que elogiou o clube francês. A nova diretoria do Olympique de Marselha, agora presidida por Pablo Longoria, que assume na vaga de Jacques-Henri Eyraud, demitido pelo dono do OM, Frank McCourt.

"Jorge Sampaoli assinou contrato com o clube até junho de 2023. É um grande estrategista, com experiência de treinador ao mais alto nível. Sampaoli é conhecido por favorecer o jogo de ataque. É um sistema de jogo que ele implantou ao longo de sua longa e bem-sucedida carreira. Já liderou as seleções da Argentina e do Chile, e do Sevilla FC da Espanha, além do Santos FC e do Clube Atlético Mineiro no Brasil. Sampaoli levou a seleção chilena ao seu primeiro grande troféu em 2015 ao vencer a prestigiosa Copa América, derrotando o atual campeão Uruguai nas quartas de final e depois a Argentina na final. Ele foi reconhecido com vários prêmios individuais, incluindo a indicação para o prêmio de Treinador do Ano da FIFA", diz parte da nota oficial com o anúncio da chegada do treinador à equipe francesa.

Atlético-MG