Topo

Corinthians

Corinthians inscreve 17 jogadores na Lista A do Campeonato Paulista

Mancini terá o desafio de colocar o Corinthians em sua quinta final seguida do Paulistão  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Mancini terá o desafio de colocar o Corinthians em sua quinta final seguida do Paulistão Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/02/2021 21h08

O Corinthians divulgou a lista de inscritos para o início do Campeonato Paulista 2021. O clube tem direito a inscrever 26 jogadores, mas colocou apenas 17 no documento enviado hoje à Federação Paulista de Futebol. Nomes do elenco que serão emprestados ou negociados, como Marllon, Ederson, Everaldo, Jonathan Cafú e Davó não foram inscritos. A surpresas ficaram por conta do laterais Fagner e Fábio Santos, que estão sob os cuidados do departamento médico.

Os jogadores inscritos estão nos planos da diretoria e comissão técnica e, portanto, devem permanecer no Corinthians durante toda a temporada. Já as ausências, com exceção a Fagner que trata de um estiramento no músculo adutor da coxa direita e Fábio Santos - que relatou cansaço físico aos médicos do clube e será poupado neste fim de semana -, serão negociados.

O goleiro Walter está negociando sua saída para o Cuiabá e, por isso, não foi inscrito. Caso o negócio não seja concretizado, o jogador terá seu nome incluído na lista do Corinthians para a disputa do Campeonato Paulista. No entanto, conforme apurou a reportagem, a ida do atleta para o clube do Mato Grosso está muito bem encaminhada.

Há ainda a Lista B, com vagas ilimitadas e composta apenas por jogadores formados nas categorias de base. Nesse documento, o Corinthians colocará os jogadores de 16 a 20 anos (nascidos até 2000) e que tenham pelo menos um ano de registro no clube. São os casos de Lucas Piton, Xavier, Gabriel Pereira, Ruan Oliveira e mais os atletas convocados por Mancini.

O Corinthians estreia neste domingo, às 18h30 (horário de Brasília), contra o Red Bull Bragantino. O Timão está no Grupo A, ao lado de Botafogo, de Ribeirão Preto, Inter de Limeira e Santo André. Os dois primeiros colocados garantem vaga nas quartas de final, contra os classificados do Grupo B - formado por São Paulo, São Bento, Ponte Preta e Ferroviária.

Maior vencedor da história do Campeonato Paulista, com 30 títulos ganhos, o Corinthians esteve presente nas últimas quatro finais do estadual, tendo vencido o torneio em 2017, 2018 e 2019. Na última edição, o clube do Parque São Jorge foi derrotado para o Palmeiras, nos pênaltis, no Allianz Parque.

Confira a lista de inscritos do Corinthians:

Lista A

Goleiros - Cássio

Zagueiros - Bruno Méndez, Gil, Jemerson e Raul Gustavo

Meias - Araos, Camacho, Cantillo, Cazares, Gabriel, Mateus Vital, Otero, Ramiro e Roni

Atacantes - Gustavo Silva, Jô e Leo Natel

Lista B

Goleiros - Guilherme Castellani e Matheus Donelli

Laterais - Lucas Piton

Meias - Adson, Gabriel Pereira, Matheus Araújo, Vitinho e Xavier

Atacantes - Cauê, Felipe e Rodrigo Varanda

Corinthians