Topo

Corinthians

Corinthians aguarda reapresentação de João Victor na próxima segunda-feira

João Victor pode ser campeão goiano com o Atlético neste fim de semana  - Heber Gomes/ Atlético-GO
João Victor pode ser campeão goiano com o Atlético neste fim de semana Imagem: Heber Gomes/ Atlético-GO

Yago Rudá

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/02/2021 13h09

Emprestado pelo Corinthians ao Atlético-GO, o zagueiro João Victor retorna ao CT Joaquim Grava na próxima segunda-feira. O defensor foi comunicado pela diretoria do Timão que está nos planos da comissão técnica de Vagner Mancini para o início da temporada 2021, e faz as malas para deixar o Centro-Oeste e voltar para a capital paulista.

O zagueiro fez 34 partidas pelo Dragão nesta temporada e pode se despedir do clube com um título. Amanhã, às 16h30 (horário de Brasília), o Atlético-GO decide o Campeonato Goiano diante do Goianésia em jogo único. A tendência é de que João Victor seja titular da equipe comandada por Marcelo Cabo na decisão.

Aos 22 anos, João Victor chega para disputar posição com Gil, Jemerson, Bruno Méndez, Léo Santos, Danilo Avelar e Raul Gustavo. O zagueiro Marllon ainda está no elenco do Corinthians, mas já foi comunicado que não está nos planos do clube para a próxima temporada.

Formado na base do Timão, João Victor ficou uma temporada treinando com os profissionais em 2019, mas foi pouco aproveitado. No ano passado, defendeu a Internacional de Limeira no Paulistão e, na sequência, foi cedido por empréstimo ao Atlético-GO para a disputa do Campeonato Brasileiro. Agora, de volta ao clube do Parque São Jorge, busca se firmar no elenco e convencer Vagner Mancini de que tem condições de permanecer no Alvinegro.

Corinthians