Topo

Roberto de Andrade pede paciência com Luan no Corinthians: 'Vai nos ajudar'

Roberto de Andrade, diretor de futebol do Corinthians - Rodrigo Coca
Roberto de Andrade, diretor de futebol do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/02/2021 18h30

Em uma recente entrevista para o 'Sports Center', da ESPN, o diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, voltou a falar sobre o atacante Luan. No ponto de vista do profissional, é necessário que tenham paciência com o jogador, justamente pelo fato de que, em algumas situações, as adaptações tendem a ser mais demoradas.

"Já tivemos atletas que demoraram um pouco mais para ter um futebol atraente no clube, no primeiro ano não renderam tudo que podiam, o que está acontecendo com ele. Temos que dar o tempo ao tempo e insistir um pouco mais e tirar o melhor dele, que vai nos ajudar", disse Roberto.

Ainda no assunto, ele explicou uma fala sobre um possível empréstimo envolvendo o ex-Grêmio. Para o diretor, em um elenco de 30 e 40 jogadores, todos estão sujeitos a empréstimos e negociações.

"Quando falei de trocar, é qualquer um que pode. Você tem um elenco, com 30, 40 jogadores, todo mundo está sujeito a troca, você tem que analisar. O que não adianta querer trocar o Cássio por um jogador menor", enfatizou ele, que completou usando o exemplo da troca com o São Paulo envolvendo Alexandre Pato e Jadson.

"Trocamos o Pato pelo Jadson e olha o retorno. O Pato era um jogador caro e de nome, tivemos coragem, trocou e deu certo. O Jadson nos ajudou em dois, três títulos."