Topo

Internacional

Galhardo valoriza campanha do Inter: "contra tudo e contra todos"

Thiago Galhardo comenta lances do jogo com Flamengo e valoriza campanha do Inter - Ricardo Duarte/Inter
Thiago Galhardo comenta lances do jogo com Flamengo e valoriza campanha do Inter Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

23/02/2021 12h00

Thiago Galhardo citou os lances polêmicos do jogo contra o Flamengo e valorizou a campanha do Inter. Em entrevista aos meios de comunicação do clube, o atacante comentou a chance de título do Brasileiro.

"Temos que parabenizar o grupo pela campanha que vem fazendo, contra tudo e contra todos. Uma campanha brilhante. Quando deram 1% de chance para o Inter ser campeão e ficamos sete pontos atrás do líder, ganhamos uma série de jogos e chegamos na última rodada com totais chances de título. Jogamos em casa contra o Corinthians, o Flamengo jogará contra o São Paulo no Morumbi. Dependemos da nossa vitória e vamos torcer por um tropeço deles", disse.

O atacante ainda citou dois lances polêmicos do jogo contra o Flamengo, no último domingo. Segundo ele, houve falha do árbitro ao expulsar Rodinei e não apresentar o cartão vermelho a Natan por falta em Peglow.

"Ele (Rodinei) corre olhando para bola, faz o drible, quer tocar, o Filipe Luís toca antes e acaba pegando. Já tiveram outros lances com este mesmo árbitro que ele acabou não dando cartão, ou apresentando amarelo. Nem o VAR ele foi consultar. Hoje (domingo) ele consultou e deu vermelho", contou.

"É bem engraçado, pois quem estava no lance já comentou no vestiário conosco o que aconteceu. O próprio Filipe Luís contou que foi sem querer apesar de ter pegado. Na hora da expulsão ele baixa a cabeça e faz sinal negativo, até por ser amigo e conhecer a índole do atleta", afirmou Galhardo.

Mais tarde no jogo, uma entrada de Natan em Peglow não teve o mesmo rigor da arbitragem, na avaliação do colorado.

"O Natan dá o carrinho, pega só o joelho do Peglow, ele (árbitro) vem para dar o cartão, eu comento que é para expulsão, ele vai pegar o cartão, olha o joelho do Peglow e diz que não pegou. Nós temos a imagem do joelho do Peglow aqui todo marcado. Realmente só pegou, foi só no joelho, não pega a bola", sacramentou.

O Inter já voltou a treinar após a derrota por 2 a 1 para o Flamengo. Na quinta-feira, a partida contra o Corinthians, às 21h30 (de Brasília), pode valer o título do Brasileiro desde que o Fla não vença o São Paulo e o Colorado ganhe o jogo.

Internacional