PUBLICIDADE
Topo

Atlético-MG

Saída de Sampaoli do Atlético-MG pode ser confirmada nesta terça-feira

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

22/02/2021 12h07

Classificação e Jogos

A passagem de Jorge Sampaoli pelo Atlético-MG, como apontam vários indícios, está chegando ao fim. Após 358 dias no comando do Galo o treinador deve se despedir do clube amanhã (23), no retorno de atletas e comissão técnica aos trabalhos no centro de treinamento alvinegro, depois da vitória por 3 a 2 em cima do Sport, resultado que garantiu o time mineiro na fase de grupos da Copa Libertadores de 2021.

Segundo apurou o UOL Esporte com fontes pessoais e próximas ao grupo colegiado atleticano, a saída do treinador acontece justamente após a obtenção desse importante objetivo, no caso a vaga direta para a competição continental. Feito possível com uma rodada de antecedência pela vitória em cima do time pernambucano e com a ajuda do Fluminense, que só empatou com o Santos e não pode mais chegar à pontuação do Atlético-MG.

Dessa forma, Sampaoli deixará o Galo com apenas um título, o do Campeonato Mineiro 2020. No que diz respeito aos números, sob o comando do argentino o Atlético-MG fez 43 jogos e somou 24 vitórias, oito empates e 11 derrotas, obtendo aproveitamento de 62%. No período foram 75 gols marcados e 48 sofridos [saldo de 27].

Sampaoli tem conversas adiantadas com o Olympique de Marselha, da França, que procura um novo treinador desde a saída do português André Villas-Boas. Ontem (21), a jornalista argentina Veronica Brunati apontou que Sampaoli viaja à Europa nesta sexta-feira (26) e será apresentado em março no novo clube.

Atlético-MG