PUBLICIDADE
Topo

Atlético-MG

Diretor do Galo apresenta cartão de visitas de impacto com selo dos mecenas

Rodrigo Caetano será peça importante também na futura escolha de novo treinador para o Galo - Bruno Cantini/Atlético-MG
Rodrigo Caetano será peça importante também na futura escolha de novo treinador para o Galo Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

22/02/2021 04h00

Classificação e Jogos

Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético-MG, já mostrou em menos de dois meses no cargo força no mercado da bola ao fechar contratações de jogadores de peso, como o atacante Hulk, estrela internacional com passagens pela seleção brasileira, e Nacho Fernández, argentino supercampeão com o River Plate.

Além de Hulk e Nacho Fernández, o departamento de futebol do Atlético-MG encontrou Dodô, lateral esquerdo que saiu de forma litigiosa do Cruzeiro, arquirrival do Galo, como uma oportunidade de investimento.

"Nós hoje, executivos do futebol brasileiro, dentre muitas atribuições, também temos a montagem de elenco. Quando fala em contratação, todos gostariam de ter o modelo da Premiere League, dependendo do teu budget [orçamento] ir lá e escolher apenas os jogadores. Hoje não, você tem que utilizar oportunidades, ter mapeamento do mercado, quais os jogadores estão em fim de contrato e que são factíveis para sua contratação", analisou Caetano recentemente em entrevista ao UOL Esporte.

O Galo investiu R$ 320 milhões entre contratações e salários de atletas solicitados pelo técnico Jorge Sampaoli no intervalo que compreende março de 2020 e fevereiro de 2021. Mesmo de saída do clube rumo ao Olympique de Marselha (FRA), o treinador deixará uma base bem encorpada de equipe para o próximo profissional que chegar para o comando alvinegro.

E os investimentos da atual diretoria não vão parar, mesmo com o alto grau de dinheiro injetado na montagem do elenco. O processo de contratações continua, bancado atualmente por um grupo de empresários que ganhou a alcunha de "mecenas do Atlético-MG".

Atlético-MG