Topo

Atlético-MG

Mecenas aumentam investimento, e Atlético-MG contrata Nacho Fernández

Nacho Fernández é um dos grandes reforços do futebol brasileiro na temporada 2021 - Reprodução
Nacho Fernández é um dos grandes reforços do futebol brasileiro na temporada 2021 Imagem: Reprodução

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

20/02/2021 13h18

Os empresários que injetam dinheiro no departamento de futebol do Atlético-MG aumentaram suas apostas para 2021 e depois de bancarem a contratação do astro Hulk — contratado no fim de janeiro — e de Dodô — anunciado no início de fevereiro — investiram em outra estrela sul-americana. O Galo anunciou hoje (20) quando o relógio marcava 13h13 a contratação do meia argentino Ignacio Fernández, o "Nacho", um dos maiores destaques do River Plate (ARG) e do futebol portenho.

O Galo brincou com o anúncio prévio e publicou em suas redes sociais um vídeo com uma pessoa apertando a tecla de computador para atualizar páginas da internet [o botão F5] com um pedaço do salgadinho Doritos [chamado de nacho ao redor do mundo].

Aos sócios Galo na Veia, adeptos do programa de fidelidade do clube, uma mensagem com áudio de Nacho Fernández foi enviado.

"Alô, Massa. Quero dizer que há mais um Galo na Veia. Já separei minha camisa e pode contar para todo mundo que Nacho chegou", disse o novo reforço atleticano.

Nacho Fernández, de 31 anos, chega ao Brasil nesta semana para dar sequência ao processo de contratação, com a realizações de uma bateria de novos exames médicos e assinatura do contrato. O jogador, de acordo com a imprensa da Argentina, custou US$ 6 milhões (algo em torno de R$ 32 milhões) aos cofres do Atlético-MG. Os direitos econômicos do jogador estavam divididos da seguinte forma: 70% para o River Plate, 25% do Gimnasia y Esgrima, clube onde o meia atuou, e 5% do próprio Nacho.

O empresário do meio-campista disse ao UOL Esporte na última semana que o atleta estava muito feliz por ter acertado com o Atlético-MG. E que o projeto esportivo do clube seduziu bastante o jogador.

"Nacho Fernández está muito feliz pelo acerto com o [Atlético] Mineiro. Na verdade, nós estamos muito felizes", disse o empresário Daniel González, responsável por agenciar a carreira do jogador, e que fez grandes elogios ao diretor de futebol atleticano Rodrigo Caetano.

"Nacho está muito convencido do projeto esportivo do Atlético-MG e bastante feliz", finalizou González, que revelou na ocasião o acerto por três anos entre Galo e Nacho. "Agora penso em ir para o Mineiro e tentar fazer as coisas muito bem lá, porque o clube está confiando muito em mim, então devo isso a eles agora. Espero que depois possa voltar ao River, mas gostaria que minha aposentadoria fosse no Gimnasia ", afirmou Nacho ao canal argentino Tyc Sports.

Atlético-MG