Topo

Rodinei é expulso em Inter x Fla, após gaúchos pagarem R$ 1 mi em liberação

Rodinei após ser expulso contra o Flamengo - Thiago Ribeiro/AGIF
Rodinei após ser expulso contra o Flamengo Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/02/2021 17h19

O lateral-direito Rodinei foi expulso aos 4 minutos da segunda etapa, na derrota do Internacional para o Flamengo por 2 a 1, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, após pisar no tornozelo direito de Filipe Luís.

Após a expulsão do defensor, o Inter não suportou a pressão imposta pelo time Rubro-negro e agora não depende de si para ser campeão brasileiro. Na última rodada, o Colorado precisa vencer o Corinthians, no Beira-Rio, e torcer por um tropeço carioca contra o São Paulo, no estádio do Morumbi — ambas as partidas acontecem na quinta-feira (25), às 21h30 (de Brasília).

Na última sexta-feira (19), o time gaúcho informou que recebeu uma doação de R$ 1 milhão do torcedor Elusmar Maggi Scheffer, sem que qualquer contrapartida seja exigida. Em seu perfil no Twitter, o clube agradeceu. O valor foi utilizado para pagar a multa referente ao contrato de Rodinei, emprestado pelo Flamengo.

Durante primeiro tempo do jogo, Rodinei acertou a trave em finalização que desviou na defesa do Flamengo. Mas o defensor acabou se tornando vilão após o VAR sugerir ao árbitro Raphael Claus a revisão do lance.