PUBLICIDADE
Topo

Inglês - 2020/2021

City marca no começo, bate o Arsenal e mantém vantagem na ponta do Inglês

Jogadores do Manchester City comemoram gol de Sterling contra o Arsenal - Julian Finney / POOL / AFP
Jogadores do Manchester City comemoram gol de Sterling contra o Arsenal Imagem: Julian Finney / POOL / AFP

Do UOL, em São Paulo

21/02/2021 15h27

Classificação e Jogos

O Manchester City venceu o Arsenal por 1 a 0, hoje (21), pela 25ª rodada do Campeonato Inglês. O jogo foi realizado no Emirates Stadium, em Londres.

A vitória mantém os 10 pontos de vantagem do City na ponta do Inglês para o segundo colocado, o Leicester, que também venceu hoje. Os Citizens somam 59 pontos, enquanto o Arsenal é o décimo, com 34 pontos.

O único gol do jogo foi marcado por Raheem Sterling logo aos 2 minutos do primeiro tempo. Mahrez recebeu na direita, cortou Tierney e fez o cruzamento para a entrada da pequena área, onde Sterling ganhou dos dois zagueiros do Arsenal no alto e cabeceou pro fundo do gol.

Na próxima rodada, o Arsenal enfrenta o Leicester City em jogo marcado para 28 de fevereiro de 2021, às 9h, no King Power Stadium, em Leicester, enquanto o Manchester City encara o West Ham no Etihad Stadium, em Manchester, no sábado (27) às 09h30.

FICHA TÉCNICA
ARSENAL 0 X 1 MANCHESTER CITY

Local: Emirates Stadium, Londres
Data: 21 de fevereiro de 2021, domingo
Horário: 13h30 (de Brasília)
Árbitro: Jonathan Moss
Assistentes: Marc Perry e Daniel Robathan
Cartões amarelos: Héctor Bellerín e Granit Xhaka (Arsenal); Bernardo Silva (Manchester City)
Gol: Raheem Sterling, aos 2 minutos do primeiro tempo (Manchester City)

ARSENAL: Bernd Leno; Héctor Bellerín, Rob Holding (David Luiz), Pablo Marí e Kieran Tierney; Mohamed Elneny (Dani Ceballos) e Granit Xhaka; Nicolas Pépé (Emile Smith Rowe), Martin Odegaard (Alexandre Lacazette) e Bukayo Saka; Pierre Aubameyang. Técnico: Mikel Arteta.

MANCHESTER CITY: Ederson; João Cancelo, John Stones, Rúben Dias e Oleksandr Zinchenko; Fernandinho, Ilkay Gundogan e Kevin De Bruyne (Gabriel Jesus); Riyad Mahrez, Bernardo Silva e Raheem Sterling. Técnico: Pep Guardiola.

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.