Topo

Internacional

Vice do Inter agradece apoio, mas pede que torcedores evitem aglomeração

Torcida do Inter faz aglomeração em apoio para final contra o Flamengo, no Rio - Jeremias Wernek/UOL
Torcida do Inter faz aglomeração em apoio para final contra o Flamengo, no Rio Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

20/02/2021 18h59

O vice de futebol do Inter, João Patrício Herrmann agradeceu o apoio dos torcedores que fizeram festa na saída da delegação gaúcha de Porto Alegre. Em entrevista coletiva concedida no Rio de Janeiro, o dirigente ainda lembrou que é necessário manter cuidados e evitar aglomerações.

Na saída da delegação houve muita festa e pouco controle. Aproximadamente 2 mil torcedores deram ao aeroporto Salgado Filho um clima de estádio, com músicas, instrumentos e sinalizadores.

Porém, a reportagem do UOL Esporte presenciou vários deles sem a utilização da máscara, ou usando de forma errada. O Rio Grande do Sul vive um momento crítico no combate à pandemia de novo coronavírus com "risco altíssimo de contágio" na região de Porto Alegre, segundo critérios do Governo do Estado.

"Hoje foi emocionante. Mais de quatro mil colorados no aeroporto. Foi incrível. Num momento de pandemia, onde as pessoas estão se cuidado, e as pessoas lá estavam se cuidando, mas torcendo pelo clube. Foi significativo na história do Inter essa saída de Porto Alegre. Quem é colorado sabe bem o que é nossa torcida. Os colorados estão empolgados e esperamos atender os anseios deles", disse João Patrício.

O dirigente aproveitou para solicitar que não sejam feitas aglomerações para acompanhar o jogo contra o Flamengo, amanhã. Se o Inter vencer, conquistará o título do Brasileirão, quebrando jejum que dura desde 1979.

"O Rio Grande do Sul vive um momento muito grave na pandemia, a região de Porto Alegre está em bandeira preta, aulas suspensas, horário reduzido em mercados, comércio, restaurantes. Tenho um grande amigo na UTI de um hospital. Vivemos essa ansiedade. E peço que os colorados tenham cuidado, não se aglomerem, usem álcool gel, máscara... É um pedido nosso, dos médicos, do Governo, por favor, não se aglomerem", completou.

João Patrício ainda citou que espera que o Colorado consiga um bom resultado, mas que o time vive "um jogo de cada vez" na expectativa do título.

"O Inter sempre joga para vencer, mas é claro que não podemos nos negar a olhar a tabela e ver que somos líderes. Se empatar, seguiremos líderes, e vai precisar de mais um jogo, contra outro grande time que é o Corinthians. Jogaremos contra os dois maiores clubes do Brasil, Flamengo e depois Corinthians. Administramos com tranquilidade, o Inter tem um elenco equilibrado", finalizou.

Flamengo e Inter jogam às 16h (de Brasília), domingo, no Maracanã.

Internacional