Topo

Grêmio

Grêmio elogia atacante do River e irá atrás de até quatro titulares

Uma das estrelas do River, Santos Borré pode mudar de time neste ano. Grêmio observa - Nelson Almeida/AFP/Getty Images
Uma das estrelas do River, Santos Borré pode mudar de time neste ano. Grêmio observa Imagem: Nelson Almeida/AFP/Getty Images

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

20/02/2021 19h25

O Grêmio quer até quatro novos jogadores para a próxima temporada. A revelação foi feita pelo presidente Romildo Bolzan Júnior, ontem (19), em entrevista à Grêmio TV. O mandatário ainda citou que qualquer movimento deve ser oficializado apenas após a final da Copa do Brasil.

"O Grêmio pretende trazer de três a quatro reforços que tenham nível de titularidade", disse o mandatário, que ainda elogiou o atacante Borré, do River Plate.

"É um jogador interessante, que eu saiba já está vendido. Não temos nenhuma negociação neste sentido, mas é um jogador interessante, sim", afirmou.

Com 25 anos, o colombiano é alvo de uma série de clubes na Europa, além do Palmeiras. Ele marcou oito gols em 18 jogos na atual temporada.

O investimento não foi definido. A quantidade de jogadores e a qualidade deles não significa necessariamente que o pedido por gastos maiores de Renato Gaúcho será atendido. No entanto, mostra ao menos a intenção de montar um grupo ainda mais forte.

"Precisamos de jogadores de meio e de ataque. Além de um 'camisa cinco'. Não temos essas características no plantel", disse.

Borré, do River Plate, recebeu elogios do mandatário, mas a situação — segundo Romildo — estaria definida.

Qualquer negociação concluída só será oficializada em março, depois da decisão da Copa do Brasil contra o Palmeiras. O prazo é o mesmo para definir se Renato Gaúcho permanecerá ou não no comando do time.

Grêmio