Topo

Brasileirão - 2020

Grêmio e Athletico se enfrentam por vaga na Libertadores; veja escalações

Grêmio e Athletico Paranaense vão jogar na Arena, em Porto Alegre - Gabriel Machado/AGIF
Grêmio e Athletico Paranaense vão jogar na Arena, em Porto Alegre Imagem: Gabriel Machado/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

20/02/2021 18h15

Grêmio e Athletico Paranaense jogam neste domingo (21), às 18h15 (de Brasília), pela penúltima rodada do Brasileiro.

O Tricolor quer confirmar vaga na Libertadores e usa os jogos restantes para preparar a equipe para a final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras. Para o compromisso de hoje, Renato Gaúcho mandará ao campo: Paulo Victor; Diogo Barbosa, Kannemann, Paulo Miranda e Victor Ferraz; Darlan, Lucas Silva e Everton; Pepê, Isaque e Diego Souza.

Já o Furacão também está de olho nas últimas vagas para competição continental da temporada que vem e jogará com: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian e Leó Cittadini; Jadson, Nikão e Carlos Eduardo.

O Furacão não contará com o treinador Paulo Autuori na beira do gramado. Ontem (20), o clube divulgou que o treinador testou positivo para a covid-19. Os auxiliares Antônio Oliveira e Bernardo Franco assumirão o comando do Athletico em Porto Alegre.

Onde assistir

A partida não terá transmissão do Premiere, pois o Athletico Paranaense não negociou direitos de transmissão com o grupo Globo. O Placar UOL acompanha o jogo em tempo real.

Estádio e horário

Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), às 18h15 (de Brasília).

Desfalques

O Grêmio não terá Geromel e Leonardo, lesionados. Churín e Alisson estão suspensos e também ficam fora. Julio Cesar cumpre isolamento em razão da covid-19.

O Furacão não terá Márcio Azevedo, Erick, Fernando Canesin e Lucho González, todos lesionados. O técnico Paulo Autuori testou positivo para covid-19 e também não estará em Porto Alegre.

Arbitragem

Arbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva (ambos mineiros)
VAR: Igor Junio Benevenuto (MG)

Últimos resultados

O Grêmio chega após ser derrotado pelo São Paulo por 2 a 1. O Athletico bateu o Atlético-GO por 2 a 1.