Topo

Gallardo: 'Vou desfrutar até o meu último dia no River Plate'

Marcelo Gallardo foi o técnico mais vitorioso da América do Sul na última década - Efe
Marcelo Gallardo foi o técnico mais vitorioso da América do Sul na última década Imagem: Efe

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/02/2021 20h10

Durante a apresentação dos novos reforços do River Plate para a temporada, Marcelo Gallardo foi convidado a resumir o que clube significou em sua vida, e o técnico mais vencedor da história do time falou com o coração aberto.

"Estou num momento da minha vida em que realmente vivi alguns anos, já não sou jogador, já dei os primeiros passos nesta instituição em 1988 (...) Eu andei neste clube, então, quando olho para trás, vejo que ao longo da minha vida passei quase a maior parte do tempo aqui", disse o treinador.

Gallardo continuou falando o quanto o clube significa em sua vida: "River significa o compromisso de estar em um lugar onde sei que não há outra maneira de vivê-lo a não ser aproveitando-o ao máximo, porque no dia em que não estaremos mais aqui sentimos muita falta. Não quero que isso aconteça comigo então até o último dia em que estiver aqui vou aproveitar e tentar dar todo o meu esforço e vocação, que é o que o clube merece. Porque eu me sinto assim, o River representa tudo isso para mim, muitos anos vividos."

Quase sete anos após sua chegada, Gallardo aproveita o lugar onde está e quer conquistar ainda mais. O treinador já conquistou duas Libertadores (2015 e 2018), três Recopas Sul-Americanas (2015, 2016 e 2019), três Copas da Argentina (2015/16, 2016/17 e 2018/19), uma Copa Sul-Americana (2014), entre outros.