Topo

Gallardo define novo camisa 10 do River Plate após saída de Nacho Fernández

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/02/2021 17h33

A saída da Nacho Fernández do River Plate causou uma grande dor de cabeça em Marcelo Gallardo, não só por perder um de seus principais nomes do elenco e um jogador experiente, mas também pelo fato de ter que definir o novo camisa 10 do time argentino.

De acordo com a necessidade de enviar a numeração oficial do clube para a organização da Copa da Liga Argentina, o comandante optou por deixar o colombiano Jorge Carrascal com a responsabilidade.

Na 'Era Gallardo', a camisa emblemática foi vestida por Pity Martínez, Juan Quintero e Nacho Fernández, porém, a mesma já passou pelas mãos de grandes nomes do futebol sul-americano, como Ariel Ortega, Pablo Aimar, D'Alessandro e até mesmo Marcelo Gallardo.

Em sua despedida do River, Nacho agradeceu o carinho de todos durante esses anos vestindo a camisa dos Milionários e projetou um novo desafio pelo Atlético-MG, no Brasil.

"Foram cinco anos nos quais vivemos momentos muito bonitos e hoje tenho que me despedir de todos. É um passo na minha carreira que procurava, mas saí de um clube onde tinha amigos e muito carinho, algo que sinto muito", afirmou o jogador.