Topo

'Em um Boca e River, eu torcia pelo River', revela Agüero

Kun Aguero, atacante da Argentina, comemora gol sobre o Qatar - Jeferson Guareze/AFP
Kun Aguero, atacante da Argentina, comemora gol sobre o Qatar Imagem: Jeferson Guareze/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/02/2021 19h42

Recuperando-se da covid-19, Sergio Agüero deu uma entrevista para o influenciador digital espanhol Ibai Llanos. Durante a conversa, o atacante do Manchester City entrou no assunto sobre seu clube de coração na Argentina. Para surpresa de todos, o jogador revelou um 'carinho especial' pelo River Plate.

"O meu velho é do River e quando criança, eu gostava do Enzo Francescoli, porque naquela época ele era o melhor jogador do clube. Quando jovem, em um Boca e River, queria que o River vencesse. Hoje não importo. Eu prefiro analisar como eles jogam e ficar com isso", disse ele.

Revelado pelo Independiente, Agüero sempre deixou clara a torcida para a equipe a qual deu o pontapé inicial no mundo futebolístico, porém, em algumas situações, ele já foi contrariado, inclusive por seu próprio filho Benjamin.

Durante uma transmissão ao vivo, o neto de Diego Maradona deixou o atacante em uma situação desconfortável ao falar que era um torcedor do Independiente. "Achei que você fosse River, pai", questionou o garoto, que deixou o pai sem resposta.

Em 2012, quando o time do Monumental de Núñez voltou para a série A do Campeonato Argentino, Sergio celebrou a notícia dizendo: "Disse isso há um ano, os grandes sempre voltam. Parabéns River Plate pela promoção e pelo retorno à Primeira Divisão."