PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Com mensagem emocionante, EA Sports retira Morro García do jogo Fifa

Santiago Morro García comemora gol do Godoy Cruz pelo Campeonato Argentino - Marcelo Endelli/Getty Images
Santiago Morro García comemora gol do Godoy Cruz pelo Campeonato Argentino Imagem: Marcelo Endelli/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/02/2021 21h22

A EA Sports anunciou nesta sexta-feira, 19, que retiraria o jogador Santiago Morro García dos catálogos do jogo Fifa. A decisão foi a mesma tomada no caso de Emiliano Sala e Kim Nam Chun. Para comunicar os amantes do game, a empresa responsável deixou uma mensagem prestando as condolências aos familiares e admiradores.

"Mais uma vez, enviamos nossas mais profundas condolências a sua família, Godoy Cruz, e seus seguidores em todo o mundo", encerrou o anúncio da empresa de tecnologia que desenvolve o FIFA 21.

A decisão foi tomada para evitar que os usuários aproveitem da situação para se promover de alguma forma, como foi o caso de Maradona. Quando o ídolo argentino faleceu, muitos jogadores passaram a vender a carta do ex-jogador mais caro do que era o preço original.

Com isso, ficou definido que quem tivesse o atacante Morro García no 'Ultimate Team' não poderia o vender por um preço superior estabelecido pelos desenvolvedores.

Logo, a partir de agora, o atleta foi eliminado do plantel do Godoy Cruz em todas as modalidades e itens do jogo, fazendo com que o artilheiro não esteja mais disponível nos packs.

O uruguaio Santiago García foi encontrado morto no dia 6 de fevereiro, na Argentina. O jogador do Godoy Cruz teve uma rápida passagem pelo futebol brasileiro no Athletico Paranaense. O atacante tinha 30 anos e chegou a ser a contratação mais cara do time brasileiro, que pagou R$ 7 milhões ao Nacional, do Uruguai.

Futebol