PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Atacante Morro García, ex-Athletico, é encontrado morto na Argentina

Santiago Morro García comemora gol do Godoy Cruz pelo Campeonato Argentino - Marcelo Endelli/Getty Images
Santiago Morro García comemora gol do Godoy Cruz pelo Campeonato Argentino Imagem: Marcelo Endelli/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/02/2021 13h09Atualizada em 07/02/2021 15h07

O uruguaio Santiago García, conhecido pelo apelido de Morro García, foi encontrado morto a manhã de hoje na Argentina. O jogador do Godoy Cruz teve uma rápida passagem pelo futebol brasileiro no Athletico Paranaense.

O atacante tinha 30 anos e chegou a ser a contratação mais cara do time brasileiro, que pagou R$ 7 milhões ao Nacional, do Uruguai. O clube paranaense postou um breve tweet prestando condolências aos amigos e familiares do jogador.

O Nacional, seu clube formador, também manifestou pesar e disse não haver palavras que tragam consolo diante da morte de um dos "mais queridos jogadores e torcedores da história recente do clube".

Segundo informações da imprensa argentina, Morro García passava por tratamento psiquiátrico e estava com depressão. A polícia trata o caso como suicídio. Mais informações em instantes.

Caso você esteja passando por problemas pessoais e pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o CVV e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade.

O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.

Futebol