Topo

Atlético-MG

Nacho Fernández se despede do River Plate e prepara chegada ao Atlético-MG

Nacho Fernandéz deve figurar na lista das maiores contratações do futebol brasileiro em 2021 - REUTERS/Juan Ignacio Roncoroni
Nacho Fernandéz deve figurar na lista das maiores contratações do futebol brasileiro em 2021 Imagem: REUTERS/Juan Ignacio Roncoroni

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

17/02/2021 16h54

Agora é apenas questão de tempo para que o meia argentino Nacho Fernández chegue a Belo Horizonte para se apresentar ao Atlético-MG. Mais um reforço de peso do Galo para a temporada 2021 — clube já contratou Hulk e Dodô —, o meio-campista se despediu hoje (17) do River Plate (ARG) e tem chegada prevista à capital mineira no fim de semana, entre sábado (20) e domingo (21).

"Foram cinco anos nos quais vivemos momentos muito bonitos e hoje tenho que me despedir de todos. É um passo na minha carreira que procurava, mas saí de um clube onde tinha amigos e muito carinho, algo que sinto muito", afirmou o jogador.

A despedida de Nacho Fernández teve toques de emoção, o meia por vários momentos teve a voz embargada e agradeceu pelo período em que vestiu a camisa do time do Monumental de Núñez, e comemorou títulos importantes, como da Copa Libertadores e da Recopa Sul-Americana.

"É difícil sair do River. Sempre que surgia uma oferta, a decisão custava muito caro e nunca fechava o acordo. Hoje, aos 31 anos, chegou a hora. É por isso que acho que tudo aconteceu assim, mas logicamente é uma dor muito grande (...) Não imaginava que aconteceria tudo que aconteceu. É sempre muito difícil jogar aqui no River e não esperava fazer isso há cinco anos. Foi um sonho que se tornou realidade. Cresci muito como jogador e como pessoa", frisou.

"Foram muitos anos nos quais vivemos coisas muito fortes, por isso a despedida é com um sentimento muito grande", finalizou.

Nacho Fernández, segundo a imprensa argentina, custará ao Galo US$ 6 milhões (algo em torno de R$ 32 milhões). Os direitos econômicos do jogador estavam divididos da seguinte forma: 70% para o River Plate, 25% do Gimnasia, clube onde o meia atuou, e 5% do próprio Nacho.

O empresário do meio-campista disse ao UOL Esporte que o atleta estava muito feliz por ter acertado com o Atlético-MG.

"Nacho Fernández está muito feliz pelo acerto com o [Atlético] Mineiro. Na verdade, nós estamos muito felizes", disse ao UOL o empresário Daniel González, responsável por agenciar a carreira do jogador, e que fez grandes elogios ao diretor de futebol atleticano Rodrigo Caetano.

"Nacho está muito convencido do projeto esportivo do Atlético-MG e bastante feliz", finalizou González, que admitiu à imprensa argentina que o contrato do jogador com o Galo será de três temporadas

Atlético-MG