PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Acabou a magia? Pro-player de Fifa 21 perde pela 1ª vez após 500 vitórias

Anders Vejrgang, recordista mundial no Fifa 21 - Reprodução/Instagram @rblz__anders
Anders Vejrgang, recordista mundial no Fifa 21 Imagem: Reprodução/Instagram @rblz__anders

Colaboração parao UOL, em São Paulo

15/02/2021 20h35

Depois de 535 vitórias consecutivas na Weekend League do Fifa 21, Anders Vejrgang foi derrotado em uma partida de Weekend League. O jovem dinamarquês de 15 anos, que é o recordista mundial no game, teve a sequência quebrada por um anônimo no último sábado (13).

O vencedor da partida, identificado como "damesheet", publicou uma foto em que mostra o placar final da partida vencida por 5 a 1. Anders fez uma postagem no Instagram para fazer uma brincadeira sobre o revés.

"Um recorde, mas toda sequência deve acabar. (535-1). Vamos de novo", escreveu ele, que apareceu envelhecido na imagem utilizando um filtro da rede social. A derrota foi vista por mais de 80 mil pessoas que acompanhavam a transmissão na Twitch do dinamarquês.

Apesar do sucesso de Anders Vejrgang, ele ainda não pode participar do Fifa 21 Global Series, campeonato oficial do game organizado pela EA Sports. O pro-player conquistou os índices necessários na Weekend League, mas precisa ter no mínimo 16 anos de idade para entrar no torneio.

Já a Weekend League consiste em uma liga com 30 jogos aberta aos finais de semana para os jogadores do modo Ultimate Team. Os jogadores podem montar a sua equipe para disputar partidas com players de todo o mundo e conquistar uma classificação para torneios profissionais.

Hoje, a EA Sports foi cobrada pelo jogador de futebol Felipe Melo, do Palmeiras. O atleta afirma que perdeu mais de 10 milhões de coins no Ultimate Team e pediu uma explicação da empresa responsável pelo game.

Futebol