EA responde Ibra sobre Fifa 21: 'Temos os direitos de todos os jogadores'

A EA Sports (Eletronic Arts) respondeu aos comentários do jogador sueco Zlatan Ibrahimovic, do Milan, sobre os direitos de imagem na franquia do Fifa. Ao site espanhol Mundo Deportivo, a empresa disse que atualmente possui os direitos de todos os jogadores.
"Para ser bem claro, temos os direitos contratuais de incluir a imagem de todos os jogadores atualmente em nosso videogame. Como já dissemos, adquirimos essas licenças diretamente de ligas, times e jogadores individuais", informou a EA.
"Além disso, trabalhamos com a FIFPro para garantir que possamos incluir o máximo de jogadores possível para criar o videogame mais realista. Nesses casos, nossos direitos de sósia de jogador são concedidos por meio de nosso contrato de clube com o AC Milan e nossa parceria exclusiva contínua com a Premier League, que inclui todos os jogadores do Tottenham Hotspur."
Ibra questionou
Ibrahimovic questionou no início da semana o uso de seu nome e imagem pelo Fifa. Ele disse que não autorizou a empresa ou a Fifpro (organização internacional de atletas) a lucrar com seu nome. Assim como o astro sueco, outros atletas já reclamaram da mesa questão com a produtora de jogos eletrônicos.
"Quem deu permissão ao "Fifa EA Sport" para usar meu nome e rosto? Fifpro? Não sei se sou membro do Fifpro e, se for, fui colocado lá sem nenhum conhecimento real por meio de alguma manobra estranha. E com certeza nunca dei autorização a Fifa ou a Fifpro para ganhar dinheiro às minhas custas", escreveu o jogador no Twitter.
"Alguém está lucrando com meu nome e imagem sem qualquer acordo todos esses anos. Hora de investigar!", protestou o atleta.