Topo

Beckham investe mais de R$ 80 milhões em time dos EUA, diz jornal

Ex-jogador aumentou sua participação como controlador do Inter Miami, equipe que disputa a MLS - Reprodução/YouTube
Ex-jogador aumentou sua participação como controlador do Inter Miami, equipe que disputa a MLS Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

11/02/2021 09h07

O ex-jogador David Beckham está obcecado pelo crescimento do Inter Miami, clube dos EUA em que é um dos controladores.

De acordo com o jornal The Sun, o britânico investiu 11 milhões de libras (cerca de R$ 81 milhões) do "próprio bolso" para aumentar sua participação no comando da equipe.

Apaixonado pelo futebol norte-americano desde que jogava pelo Los Angeles Galaxy, há uma década, Beckham ajudou a fundar o Inter Miami no início de 2018. A equipe já disputa a MLS (Major League Soccer), a principal liga do esporte no país.

No início do ano, ele convenceu Phil Neville, seu ex-colega de Manchester United, a deixar o cargo de técnico da seleção inglesa feminina para treinar sua equipe que tem Higuaín e Matuidi como estrelas.

Questionado sobre a escolha, Beckham cravou que a opção não foi apenas pela amizade. "É claro que as pessoas sempre vão se virar e dizer: 'Oh, é porque ele é seu amigo'. Não tem nada a ver com ele ser meu amigo. Nosso grupo de proprietários não emprega apenas nossos amigos."