PUBLICIDADE
Topo

Liverpool

Klopp diz que retorno de Van Dijk "não é provável" até o fim da temporada

Van Dijk deixa o campo lesionado durante jogo entre Liverpool e Everton - Laurence Griffiths/Getty Images
Van Dijk deixa o campo lesionado durante jogo entre Liverpool e Everton Imagem: Laurence Griffiths/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

02/02/2021 11h27

Classificação e Jogos

Jurgen Klopp, técnico do Liverpool, afirmou que o zagueiro Van Dijk deve ficar fora dos gramados até o fim da atual temporada, previsto para junho.

Em entrevista coletiva às vésperas do duelo contra o Brighton, pelo Campeonato Inglês, o comandante do atual campeão do torneio lamentou a ausência do holandês, que rompeu os ligamentos do joelho em outubro, durante o clássico contra o Everton.

"Aconteça o que acontecer, acho que temos espaço para Virgil na lista da Liga dos Campeões. Acho que ele já estava na lista do Campeonato Inglês e ninguém me disse que eu tenho que mudar algo com isso. Se tivermos espaço na lista da Champions League, o Virgil estará na lista", iniciou ele ao ser questionado sobre o retorno do zagueiro. Klopp, no entanto, mostrou pessimismo diante da chance.

"No momento, eu não sei de onde essas coisas estão vindo. Nenhum médico e ninguém realmente me disse que há uma chance para o Virgil jogar nesta temporada novamente. Eu não quero dizer que seja absolutamente impossível, mas não é provável. Não é provável. Não temos que falar sobre essas coisas", disse Klopp.

Por fim, o técnico mostrou que Van Dijk pode entrar na lista da Liga dos Campeões caso exista um número suficiente de vagas.

"Se tivéssemos espaço, colocaríamos todos eles, mesmo quando todos os médicos nos dizem que não há chance. Nós os colocamos porque acreditamos em milagres de vez em quando. Mas se não há lugar, temos que considerar esse tipo de coisa e dizer que a chance não é muito grande."

Liverpool