Topo

Após derrota para Liverpool, Mourinho alcança recorde negativo na carreira

Com seis derrotas no total, o Tottenham foi equipe de Mourinho que mais perdeu dentro de casa por competições nacionais. - Ian KINGTON / POOL / AFP
Com seis derrotas no total, o Tottenham foi equipe de Mourinho que mais perdeu dentro de casa por competições nacionais. Imagem: Ian KINGTON / POOL / AFP

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

30/01/2021 06h00

Após a derrota por 1 a 0 para o Liverpool na quinta-feira (28), o técnico José Mourinho alcançou um recorde negativo em sua longa carreira. Com seis derrotas no total, o Tottenham foi sua equipe que mais perdeu dentro de casa por competições nacionais.

Para se ter uma ideia, com o Real Madrid foram cinco derrotas no Campeonato Espanhol, mesmo número com o Chelsea somando as duas passagens, pelo Campeonato Inglês. Com a Inter, foram três derrotas pelo Italiano, enquanto no Porto foi apenas um revés pelo Campeonato Português.

O técnico está nos Spurs desde novembro de 2019. Nesse período, perdeu para o Liverpool duas vezes (0 a 1 e 1 a 3), Everton (0 a 1), Leicester (0 a 2), Wolverhampton (2 a 3) e Chelsea (0 a 2).

Na sexta posição, o próximo jogo do Tottenham será contra o Brighton, domingo, às 16h15 (de Brasília).