Topo

Inglês - 2020/2021

Com dois gols de Salah, Liverpool vence West Ham no Campeonato Inglês

Egípcio fez os dois primeiros gols na vitória por 3 a 1 do Liverpool sobre o West Ham - Justin Setterfield/Getty Images
Egípcio fez os dois primeiros gols na vitória por 3 a 1 do Liverpool sobre o West Ham Imagem: Justin Setterfield/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

31/01/2021 15h29

O Liverpool venceu hoje o West Ham por 3 a 1, pela 21ª rodada do Campeonato Inglês. O jogo foi realizado no Olímpico de Londres, em Londres, e teve todos os gols marcados após o intervalo.

Com o resultado, o West Ham chegou a 35 pontos na tabela, permanecendo em quinto. O Liverpool, por sua vez, ficou com 40 pontos e é o terceiro.

  • Confira como ficou a tabela do Inglês com a vitória do Liverpool.

Após um primeiro tempo sem gols, o Liverpool fez 1 a 0 aos 12 minutos do segundo tempo, com um belo gol. Salah recebeu de Jones pela direita, invadiu a área e finalizou de chapa, tirando de Fabianski.

Aos 22, veio o segundo do egípcio. Salah recebeu lançamento de Shaqiri por cima, dominou e finalizou com um leve toque para tirar de Fabianski.

Georginio Wijnaldum , aos 38 minutos, fez 3 a 0. Firmino tabelou com Oxlade-Chamberlain e deixou Wijnaldum na cara do gol — o meia holandês finalizou para vencer Fabianski e encaminhar a vitória.

No fim, aos 41 minutos, veio o gol de honra do West Ham. Após a cobrança de Cresswell, ninguém conseguiu desviar de cabeça e a bola sobrou para Dawson. O zagueiro finalizou, deixou Alisson sem reação e diminuiu a diferença no placar.

Na próxima rodada o West Ham enfrenta o Aston Villa em jogo marcado para 3 de fevereiro, às 17h15, no Villa Park, em Birmingham, enquanto o Liverpool encara o Brighton no Anfield, em Liverpool, na quarta (3) às 17h15.

FICHA TÉCNICA WEST HAM X LIVERPOOL

Local: Olímpico de Londres, Londres

Data: 31 de janeiro de 2021, domingo

Horário: 13h30 (de Brasília)

Árbitro: Jonathan Moss

Assistentes: Marc Perry e Daniel Robathan

Cartões amarelos: Tomas Soucek e Declan Rice (West Ham)

Gols: Craig Dawson, aos 41 minutos do segundo tempo (West Ham);Mohamed Salah, aos 12 minutos do segundo tempo; Mohamed Salah, aos 22 minutos do segundo tempo e Georginio Wijnaldum, aos 38 minutos do segundo tempo (Liverpool)

WEST HAM: Lukasz Fabianski; Vladimír Coufal, Craig Dawson, Angelo Ogbonna, Aaron Cresswell , Declan Rice; Tomas Soucek, Pablo Fornals, Michail Antonio; Jarrod Bowen, Saïd Benrahma. Técnico: David Moyes.

LIVERPOOL: Alisson Becker; Trent Alexander-Arnold, Nathaniel Phillips, Andy Robertson; Jordan Henderson, Georginio Wijnaldum, James Milner, Thiago Alcântara, Mohamed Salah; Xherdan Shaqiri, Divock Origi. Técnico: Jürgen Klopp.

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.