Topo

São Paulo

São Paulo prepara demissão de Raí e antecipa trabalho de novo executivo

Raí está perto de deixar o São Paulo em meio à crise do clube na atual temporada - Marcello Zambrana/AGIF
Raí está perto de deixar o São Paulo em meio à crise do clube na atual temporada Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

01/02/2021 14h37

O São Paulo prepara a demissão de Raí na tarde de hoje (1º) e já arquiteta o início de trabalho de Rui Costa de forma antecipada. O executivo de futebol tem reunião marcada com o presidente Julio Casares para definir alguns detalhes da função e já foi informado sobre o desejo efetivação imediata. Como o clube vive um momento de crise, o dirigente assumirá o cargo antes da data prevista, que seria em março deste ano.

O Tricolor paulista pretendia fazer uma transição ao fim da atual temporada, deixando Raí sair e buscando Rui Costa para a função. Entretanto, diante do cenário conturbado — são sete jogos sem vencer —, a diretoria já informou o desejo de modificar as peças do departamento de futebol neste momento, com uma demissão imediata do ídolo.

Rui Costa terá a incumbência de liderar o esporte no CT da Barra Funda ao lado do coordenador técnico Muricy Ramalho e do diretor de futebol Carlos Belmonte Sobrinho. O primeiro desafio do trio será encontrar o técnico ideal para a próxima temporada do clube paulista.

Julio Casares tem reunião às 15h (de Brasília) de hoje (1º) para conversar com Fernando Diniz e Raí. A dupla não permanecerá no Morumbi ao fim do encontro. O principal motivo é a crise que o elenco vive nesta temporada. Depois de liderar o Brasileirão, com sete pontos de vantagem para o segundo colocado, o time não vence há seis jogos (quatro derrotas e dois empates) e ocupa a quarta posição, com 58 pontos, sete a menos que o Internacional, que está no topo da classificação.

São Paulo