Topo

São Paulo

São Paulo: Rui Costa será o executivo de futebol na gestão de Julio Casares

Rui Costa, ex-diretor de futebol do Atlético-MG, será o novo executivo do esporte no São Paulo - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Rui Costa, ex-diretor de futebol do Atlético-MG, será o novo executivo do esporte no São Paulo Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

27/01/2021 20h57

Rui Costa será o novo executivo de futebol do São Paulo. O dirigente ex-Atlético-MG e Grêmio tem um acordo verbal com a gestão do presidente Julio Casares, que passou as últimas semanas à procura de um profissional para o cargo. Ele vai substituir Raí, que ficará no CT da Barra Funda até fevereiro de 2021.

A decisão foi tomada nos últimos dias, após conversas do atual mandatário com o futuro executivo de futebol. Casares contou ainda com auxílio de Carlos Belmonte Sobrinho, diretor de futebol estatutário, para fechar com Rui Costa, que está fora do mercado desde a saída do Atlético-MG, em fevereiro do ano passado.

Ainda não há detalhes sobre o contrato do dirigente. Ele, contudo, assumirá o cargo para trabalhar ao lado do elenco que atualmente é comandado por Fernando Diniz e do coordenador técnico Muricy Ramalho. Ainda terá a companhia de três dirigentes estatutários (não remunerados): Carlos Belmonte Sobrinho, Fernando Chapecó e Nelson Ferreira Marques.

O clube já confirma o acerto para trabalhar com Rui Costa: "Como prometeu o presidente Julio Casares, em entrevista coletiva, vamos implantar um projeto profissional no departamento de futebol. Acabamos por contratar a terceira peça do tripé. Já havíamos acertado com o Marcos Biasotto, como executivo do futebol da base, e com Muricy Ramalho, como coordenador técnico de todo o futebol. Hoje, fechamos com o Rui Costa, o executivo de futebol que assumirá o cargo apenas ao final do Campeonato Brasileiro", disse Carlos Belmonte, dirigente de futebol do São Paulo.

Este será o quinto clube profissional de Rui Costa na carreira. Ele iniciou a sua trajetória no Grêmio e passou por Chapecoense, Athletico Paranaense e Atlético-MG.

São Paulo