Topo

ANÁLISE

Juca Kfouri: "O Inter está com jeito de que realmente chegou a hora"

Do UOL, em São Paulo

01/02/2021 18h21

O Internacional conseguiu sua nona vitória consecutiva para manter a liderança do Campeonato Brasileiro, com 2 a 1 diante do Red Bull Bragantino, e agora tem cinco jogos para tentar encerrar o jejum na competição em busca do tetracampeonato nacional, tendo vencido pela última vez em 1979.

No podcast Posse de Bola #96, Juca Kfouri afirma que o jogo entre Inter e Red Bull Bragantino cumpriu a expectativa por uma boa partida, o time de Abel Braga soube se segurar e agora se aproxima da conquista do título tão esperado pelo clube colorado.

"Inter e Bragantino não decepcionaram quem tinha a expectativa de um bom jogo, fizeram um bom jogo. O Bragantino jogou melhor do que o Inter, principalmente no primeiro tempo e a partir do 30º minuto do segundo, quando, embora eu deteste a expressão, o Inter mostrou que sabe sofrer e sofreu. Sofreu, porque deixou a bola com o Bragantino e o Bragantino tomou conta, alugou o meio-campo do Inter", diz Juca.

"Grande mérito do esquema do Abel Braga, o Claudinho só apareceu mesmo no final do segundo tempo, aliás, deu um passe para o Ytalo, que se não é o Lomba, o jogo termina 2 a 2, que era o placar mais justo para o jogo. Eu não discuto este pênalti, eu acho que do jeito que está se marcando pênalti no Brasil, o pênalti foi pênalti, diferentemente do jogo do Atlético-MG, que ali não foi mesmo. Mas o Inter está com todo o jeito de que realmente chegou a hora", completa.

O jornalista diz que o próximo jogo do Inter, diante do Athletico-PR, será importante para o time de Abel Braga na manutenção da distância para seus concorrentes, considerando que vitórias nos jogos seguintes, contra Sport e Vasco serão mais acessíveis ao Colorado.

"É um time que, eu ouvi o PVC falando ontem (31), só o Guarani tem uma série maior de invencibilidade na história do Brasileirão, fez 11 jogos. Na era dos pontos corridos, já é essa marca do Inter, nove jogos. O Inter tem agora pela frente o Athletico-PR em Curitiba, jogo duríssimo. De novo jogo duríssimo, gramado artificial, Athletico-PR vem de vitória bonita contra o Ceará no Castelão, não vai ser fácil. Athletico-PR brigando por vaga na pré-Libertadores, neste momento está na pré-Libertadores, porque está e oitavo lugar", diz Juca.

"Mas, se ganhar do Athletico-PR, depois recebe o Sport, aí faz 11. Depois, vai pegar o Vasco, faz 12. Porque o Vasco realmente, o 'profexô' achar desculpa para aquele joguinho que foi ontem, Vasco e Bahia, meu Deus. Enfim, eu fiquei feliz de pelo menos ter visto um bom jogo de futebol neste fim de semana, que foi o jogo entre Inter e Bragantino", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.