PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Mundial joga finais da Copa do Brasil para domingos em fevereiro e março

Taça da Copa do Brasil 2020 será erguida por Grêmio ou Palmeiras apenas no dia 7 de março de 2021 - Lucas Figueiredo/CBF
Taça da Copa do Brasil 2020 será erguida por Grêmio ou Palmeiras apenas no dia 7 de março de 2021 Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, em São Paulo

31/01/2021 12h05

Classificação e Jogos

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou ontem (30) à noite uma mudança nas datas das finais da Copa do Brasil entre Grêmio e Palmeiras, antes previstas para os dias 11 (quinta-feira) e 17 (quarta-feira) de fevereiro. Os jogos agora serão realizados em 28 de fevereiro e 7 de março, dois domingos, às 16h. O primeiro na Arena do Grêmio, o seguinte no Allianz Parque.

A razão da alteração é a participação do Palmeiras no Mundial de Clubes da Fifa, no Catar. A competição começa no dia 4 de fevereiro e o campeão da Libertadores estreia no dia 7, contra Tigres, do México, ou Ulsan, da Coreia do Sul, direto na semifinal. Tanto a disputa do terceiro e quarto lugar quanto a final serão no dia 11, o que inviabiliza as datas antes reservadas para a Copa do Brasil.

A última rodada do Campeonato Brasileiro está prevista para o dia 24 de fevereiro, o que significa que a Copa do Brasil será decidida somente após o fim da competição. O Palmeiras enfrenta o Atlético-MG, enquanto o Grêmio visita o Red Bull Bragantino nesta ocasião.

A mudança da Copa do Brasil também vai alterar a tabela dos Estaduais, que começam exatamente no fim de semana de 27 e 28 de fevereiro.

Veja as datas das finais da Copa do Brasil:

28/2 (domingo), às 16h - Grêmio x Palmeiras (Arena do Grêmio)
7/3 (domingo), às 16h - Palmeiras x Grêmio (Allianz Parque)

Futebol