Topo

Real Madrid

Jornal espanhol detona fase de Vini Jr. no Real Madrid: 'De mal a pior'

Para o Mundo Deportivo, brasileiro "evidenciou que está com a moral no chão" na derrota de ontem - Reprodução
Para o Mundo Deportivo, brasileiro "evidenciou que está com a moral no chão" na derrota de ontem Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

31/01/2021 15h54

Vinícius Júnior teve destaque nos jornais esportivos espanhóis após a derrota do Real Madrid por 2 a 1 para Levante ontem, pelo Campeonato Espanhol. Mas não por bons motivos.

Criticado pelos jornais de Madrid, o atacante brasileiro também foi alvo hoje de comentários pouco elogiosos por parte do Mundo Deportivo, um dos principais diários esportivos de Barcelona. Segundo a publicação, Vinícius vai "de mal a pior" no Real.

"Vinícius Júnior atravessa um de seus piores momentos desde sua chegada ao Real Madrid em 2018. O brasileiro perdeu pujança, sumiu do time titular e quase nunca tem impacto positivo quando entra como reação nos segundos tempos. De fato, tornou-se na última opção de Zinedine Zidane para ocupar posição no ataque, pois está atrás de Hazard, Asensio, Rodrygo e Lucas nos planos do técnico francês", descreveu a publicação.

Na temporada, segundo dados do site ZeroZero, Vinícius Júnior tem 25 jogos e três gols. Do total de partidas, em 14 delas saiu do banco de reservas. O ex-flamenguista não balança as desde 21 de outubro, quando o Real perdeu em casa para o Shakhtar Donetsk por 3 a 2 pela Liga dos Campeões.

Contra o Levante, Vinícius Júnior saiu do banco aos 15 minutos do segundo tempo para substituir Eden Hazard. Não fez gol, e ainda cometeu um pênalti, que foi defendido por Courtois.

"Na derrota contra o Levante, Vinicius evidenciou que está com a moral no chão, e isso se transfere para seu jogo, pois perdeu a desenvoltura e o atrevimento que o caracterizava, inclusive quando as coisas não iam bem", descreve o jornal.

"No Real Madrid, os problemas se acumulam, e um deles se chama Vinícius Júnior, incapaz de entrar na dinâmica de uma equipe cada vez mais desnorteada", arremata a análise.

Real Madrid