PUBLICIDADE
Topo

La Liga - 2020/2021

Real perde para o Levante com Militão expulso e pênalti de Vini Jr.

Apesar do resultado, Real Madrid segue como vice-líder do Campeonato Espanhol - David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images
Apesar do resultado, Real Madrid segue como vice-líder do Campeonato Espanhol Imagem: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

30/01/2021 14h22

Classificação e Jogos

O Levante venceu o Real Madrid por 2 a 1 neste sábado (30), pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol. O jogo foi realizado no estádio Alfredo Di Stéfano, em Madri.

Com o resultado, o Real Madrid ficou com 40 pontos, permanecendo na vice-liderança. O Levante, por sua vez, chegou aos 26 pontos e é o nono.

Confira como ficou a tabela do La Liga com a vitória do Levante.

O Real Madrid saiu na frente, inaugurando o marcador aos 12 minutos do primeiro tempo. Do campo de defesa, Kroos deu passe espetacular de três dedos, em profundidade; Asensio arrancou em velocidade desde o meio-campo, foi mais rápido que a zaga do Levante e finalizou na saída de Aitor.

No entanto, o Levante empatou ainda na primeira etapa, aos 31 minutos. Miramón cruzou da direita, Morales recebeu completamente livre na segunda trave, nas costas de Odriozola, finalizou de primeira e mandou no ângulo esquerdo. Golaço!

Aos 19 minutos do segundo tempo, o Levante teve a chance de fazer 2 a 1, em pênalti que Vinicius Júnior cometeu em cima de Carlos Clerc. No entanto, após a confirmação do VAR, Roger bateu e Courtois defendeu.

Ainda assim, a virada veio aos 32 minutos. Após cobrança curta de escanteio, Bardhi recebeu a devolução e deu ótimo passe para Roger Martí no meio da área. O atacante dominou, chutou forte no canto direito e virou o jogo.

Na próxima rodada o Real Madrid enfrenta o Huesca em jogo marcado para 6 de fevereiro de 2021, às 12h15, no El Alcoraz, em Huesca (ESP), enquanto o Levante encara o Granada-ESP no Ciutat de València, em Valencia, no sábado (6) às 10h.

FICHA TÉCNICA REAL MADRID X LEVANTE

Local: Alfredo Di Stéfano, Madri

Data: 30 de janeiro de 2021, sábado

Horário: 12h15 (de Brasília)

Árbitro: David Medié Jiménez

Assistentes: Juan Carlos Barranco Trejo e Joan Méndez Mateo

Cartões amarelos: Casemiro (Real Madrid); Gonzalo Melero e Mickaël Malsa (Levante)

Cartões vermelhos: : Militão (Real Madrid);

Gols: Marco Asensio, aos 12 minutos do primeiro tempo (Real Madrid);Morales, aos 31 minutos do primeiro tempo e Roger Martí, aos 32 minutos do segundo tempo (Levante)

REAL MADRID: Thibaut Courtois; Álvaro Odriozola, Militão, Raphaël Varane, Ferland Mendy; Casemiro, Toni Kroos, Luka Modric, Marco Asensio; Eden Hazard, Karim Benzema. Técnico: David Bettoni.

LEVANTE: Aitor Fernández; Jorge Miramón, Óscar Duarte, Sergio Postigo, Carlos Clerc; Nemanja Radoja, Mickaël Malsa, Gonzalo Melero, Morales; Sergio León, Roger Martí. Técnico: Paco López.

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.