Topo

Palmeiras conquista a Libertadores, Real Madrid perde; resultados de sábado

Do UOL, em São Paulo

30/01/2021 19h23

O Palmeiras é o campeão da Copa Libertadores da América 2020. Na final da competição, o time venceu hoje o Santos por 1 a 0, graças a um gol de Breno Lopes nos acréscimos do segundo tempo.

A competição foi decidida em jogo único pela segunda temporada seguida. No Maracanã, palco da partida, os dois times fizeram duelo de poucas oportunidades, decidido quando tudo parecia caminhar para uma prorrogação.

Veja o gol do título do Palmeiras, marcado por Breno Lopes

Veja abaixo os principais resultados e aqui todos os resultados dos jogos do dia, incluindo todas as divisões.

Campeonatos Europeus

Real Madrid 1 x 2 Levante

Mesmo jogando em casa, o Real Madrid foi derrotado por 2 a 1 pelo Levante, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol, no estádio Alfredo Di Stéfano, em Madri. A partida ficou marcada pela expulsão do brasileiro Eder Militão, aos 8 minutos do primeiro tempo, Com o resultado, o Real Madrid permaneceu com 40 pontos na tabela, ainda na vice-liderança, a sete pontos do Atlético de Madri. O Levante, por sua vez, ficou com 26 pontos e é o nono.

Manchester City 1 x 0 Sheffied

O Manchester City não convenceu, mas venceu o Sheffield United por 1 a 0 pelo Campeonato Inglês. Embora tenha controlado a partida, o time de Pep Guardiola não conseguiu criar muitas ocasiões claras de gol diante do lanterna, e sustentou o placar perigoso até o fim da partida para seguir líder da competição. Gabriel Jesus marcou o gol que mantém o time na liderança.

Bologna 1 x 2 Milan

Após duas derrotas, incluindo a eliminação da Copa da Itália para a Inter de Milão, o Milan derrotou o Bologna por 2 a 1, fora de casa, e se manteve firme na liderança do Campeonato Italiano. Rebic e Kessié marcaram os gols dos visitantes, enquanto Poli descontou para os mandantes. Com a vitória, o Milan chegou aos 46 pontos e abriu cinco em relação ao rival e vice-líder Inter de Milão (41), que ainda jogará na rodada.

Bayern de Munique 4 x 1 Hoffenheim

O Bayern de Munique goleou o Hoffenheim por 4 a 1, no Allianz Arena, e se consolidou na liderança do Campeonato Alemão, com 45 pontos. Boateng, Muller, Lewandowski e Gnarby marcaram os gols do time vencedor.

Sampdoria 0 x 2 Juventus

Pelo Campeonato Italiano, a Juventus não decepcionou e venceu a Sampdoria fora de casa por 2 a 0. Os gols foram marcados por Federico Chiesa e Aaron Ramsey, um em cada tempo.

Arsenal 0 x 0 Manchester United

O Emirates Stadium recebeu um duelo de equipes tradicionais, mas sem gols. Arsenal e Manchester United ficaram no 0 a 0. Enquanto o United é o vice-líder do Inglês, o Arsenal ocupa apenas a oitava colocação.

Campeonatos nacionais

Remo 2 x 3 Vila Nova

Decidindo a Série C do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova visitou o Remo e venceu por 3 a 2. Como já tinha vencido o jogo de ida em Goiás por 5 a 1, o Vila ficou com o título da terceira divisão nacional.

Floresta 0 x 1 Mirassol

Abrindo as finais da Série D do Brasileirão, o Mirassol ficou bem perto do título ao vencer o Floresta por 1 a 0, em jogo no estádio Carlos de Alencar Pinto. O Mirassol pode até empatar o duelo de volta em casa para ficar com o título.

*Com informações das agências Lancepress! e Gazeta Press.