Topo

Real Madrid

Jornais espanhóis criticam Militão e Vinícius Júnior após derrota do Real

Éder Militão foi expulso no começo do jogo, enquanto Vinícius Júnior (foto) cometeu um pênalti - David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images
Éder Militão foi expulso no começo do jogo, enquanto Vinícius Júnior (foto) cometeu um pênalti Imagem: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

30/01/2021 15h01

A imprensa espanhola não perdoou a atuação de dois jogadores brasileiros na derrota do Real Madrid para o Levante, hoje, por 2 a 1. Enquanto Éder Militão foi expulso logo no começo do jogo, Vinícius entrou no segundo tempo e cometeu um pênalti — Courtois defendeu.

O ex-são-paulino recebeu cartão vermelho logo aos 8 minutos do primeiro tempo, após uma falta em Sergio León. Para o jornal As, a baixa prematura não apenas deixou o Real com 10 em campo, como ainda refletiu os problemas da equipe na temporada

"Ficou a impressão de que, no lance crucial, (o Real Madrid) não apenas perdeu Militão, como ainda perdeu a fé na equipe, antes mesmo de fevereiro começar", analisou o jornal, menos otimista com o atacante ex-Flamengo.

"Vinícius derrubou Clerc com a ponta do pé sobre a linha da área. Foi a primeira ação, absurda, do brasileiro", descreveu a publicação, que também criticou a falta de velocidade de Vinícius Júnior em campo.

O jornal Marca, por sua vez, isentou parcialmente o técnico Zinedine Zidane de responsabilidade na derrota. Para a publicação, os jogadores foram os principais responsáveis.

"Não se pode colocar toda a culpa no treinador. Não é responsabilidade de Zidane que Militão dure oito minutos em campo, que Hazard não faça nada ou que Odriozola não tenha o nível mínimo para jogar no Real Madrid", descreveu.

"Mas é sua responsabilidade a gestão que fez desta partida com 10 jogadores. Nenhuma mudança tática, nenhuma reação para levantar sua equipe com dez jogadores. Nada de nada, e as mudanças tardias, como quase sempre."

O jornal ainda se mostrou insatisfeito com a participação de Vinícius Júnior, que entrou no segundo tempo: "a cada dia se percebe mais que não tem confiança".

Real Madrid