PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Cruzeiro anuncia Felipe Conceição, ex-Guarani, para o lugar de Felipão

Felipe Conceição tem 41 anos e já trabalhou em Botafogo, América-MG, Red Bull Bragantino e Guarani - Thomaz Marostegan
Felipe Conceição tem 41 anos e já trabalhou em Botafogo, América-MG, Red Bull Bragantino e Guarani Imagem: Thomaz Marostegan

Do UOL, em Belo Horizonte

30/01/2021 12h49

Cinco dias depois do anúncio da rescisão de contrato com Luiz Felipe Scolari, a diretoria do Cruzeiro confirmou hoje (30) o nome de seu novo treinador. É Felipe Conceição, que se desligou do Guarani após a campanha na Série B do Campeonato Brasileiro e assinou contrato com o time de Minas Gerais até dezembro deste ano.

O profissional tem 41 anos e começou a carreira de treinador no Botafogo, em 2018. Depois dirigiu Macaé, América-MG, Red Bull Bragantino e Guarani. Ele anunciou sua saída do clube ontem (29), para ser confirmado hoje no Cruzeiro.

O perfil do treinador é bem diferente do de Felipão, que queria trabalhar com jogadores mais experientes, o que está fora da realidade financeira atual do clube. Conceição comandou o Guarani em 24 jogos, com 11 vitórias, quatro empates e nove derrotas. O treinador negou recentemente propostas do Coritiba e investidas do Cuiabá, clube que alcançou o acesso à Série A com Allan Aal.

Futebol