PUBLICIDADE
Topo

Cruzeiro

Cruzeiro anuncia saída de Felipão após três meses de trabalho

Segunda passagem do técnico pela equipe mineira teve 21 jogos (nove vitórias, oito empates e quatro derrotas) - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Segunda passagem do técnico pela equipe mineira teve 21 jogos (nove vitórias, oito empates e quatro derrotas) Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Do UOL, em São Paulo

25/01/2021 10h12Atualizada em 25/01/2021 10h27

O Cruzeiro anunciou, na manhã de hoje, o desligamento do técnico Luiz Felipe Scolari da equipe. Ele foi contratado em outubro para recuperar o clube durante a campanha da Série B do Brasileirão.

A decisão, segundo o comunicado, se deu em "consenso" entre Felipão e a diretoria do clube mineiro. Nas últimas semanas, o gaúcho havia manifestado descontentamento por uma série de promessas descumpridas por parte de dirigentes. O UOL Esporte antecipou essa insatisfação e a possibilidade de saída, que acabou acontecendo nesta segunda-feira.

Em sua segunda passagem pelo Cruzeiro, o experiente treinador comandou a equipe em 21 partidas. No período, foram nove vitórias, oito empates e quatro derrotas, somando aproveitamento de 55,5%.

Como o UOL também antecipou, Felipe Conceição, que atualmente comanda o Guarani, é o primeiro nome da lista de preferências do departamento de futebol estrelado.

Sem chances matemáticas de acesso ou rebaixamento, a equipe ocupa a 12ª posição da tabela do torneio nacional. O último jogo do clube é contra o Paraná, na próxima sexta-feira (29).

Veja o comunicado do Cruzeiro:

O Cruzeiro Esporte Clube e Luiz Felipe Scolari decidiram, em consenso, terminar a segunda passagem do treinador multicampeão pela Raposa.

Colaborando com o Clube em seu momento mais desafiador na história, Scolari e sua comissão técnica cumpriram a importante missão de recuperar o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro da Série B, tendo dirigido a equipe celeste em 21 partidas, somando nove vitórias, oito empates e quatro derrotas.

Considerando as duas passagens, Luiz Felipe Scolari dirigiu o Cruzeiro em 96 partidas, obtendo 49 vitórias, 31 empates e 16 derrotas.

O Cruzeiro agradece e reconhece todo o trabalho, dedicação e profissionalismo de Felipão e seu staff para com o Clube neste momento importante, e deseja toda sorte e felicidade ao técnico campeão do mundo e sua comissão.

Cruzeiro