Topo

Série B - 2020

Série B: Rodada final tem briga acirrada por título e acesso ainda em jogo

Juventude visita o Guarani e depende apenas de si para voltar à Série A - Fernando Alves/AGIF
Juventude visita o Guarani e depende apenas de si para voltar à Série A Imagem: Fernando Alves/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

29/01/2021 04h00

Resumo da notícia

  • Série B chega ao final na noite de hoje (29), com dez jogos simultâneos
  • América-MG e Chapecoense, ambos com 70 pontos, brigam pelo título
  • Juventude (58 pontos), CSA (57) e Avaí (55) buscam última vaga para elite
  • Rebaixamento já está definido, com Oeste, Botafogo-SP, Paraná e Figueirense

Enquanto a Série A caminha para a 33ª rodada, que tem início no domingo (31), a Série B do Campeonato Brasileiro já chega ao seu final, com todas as dez partidas da 38ª e última jornada sendo disputadas hoje (29).

Ainda em jogo, estão o título e a última vaga que dá acesso à elite do Brasileirão, uma vez que os quatro rebaixados já foram definidos: Oeste, Botafogo-SP, Paraná Clube e Figueirense disputarão a Série C na próxima temporada.

Título pode ser definido no detalhe

Na parte de cima da tabela, América-MG e Chapecoense brigam para ver quem vai ficar com a taça. O time de Lisca recebe o Avaí, enquanto a Chape encara o Confiança-SE, também em casa.

A disputa pelo título promete, já que mineiros e catarinenses estão praticamente empatadas na tabela, com 70 pontos, 19 vitórias e 19 gols de saldo. O Coelho aparece na frente por conta do número de gols marcados — 41, contra 39 dos catarinenses.

Acesso: uma vaga pra três candidatos

Com América-MG, Chapecoense e Cuiabá já garantidos na elite, apenas uma vaga para a Série A do Brasileirão segue em disputa nesta última rodada. São três concorrentes: Juventude (quarto colocado com 58 pontos), CSA (quinto com 57) e Avaí (sexto com 55).

O time de Caxias do Sul depende apenas de si para conseguir o acesso. Para isso, basta vencer o Guarani no Brinco de Ouro. Já o CSA precisa superar o Náutico nos Aflitos e torcer por um tropeço dos gaúchos.

A missão mais complicada é do Avaí. O time catarinense precisa vencer o América-MG no Independência e ainda torcer para o Juventude não somar ponto e para o CSA não vencer.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferente do que foi informado, os dez jogos da última rodada da Série B não serão disputados no mesmo horário. O erro foi corrigido.