Topo

Cruzeiro

Cruzeiro mira contratação do lateral Alan Ruschel, ex-Chapecoense

Alan Ruschel, capitão da Chapecoense, foi o responsável por erguer a taça da Série B do Brasileiro 2020 - Reprodução/SporTV
Alan Ruschel, capitão da Chapecoense, foi o responsável por erguer a taça da Série B do Brasileiro 2020 Imagem: Reprodução/SporTV

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

04/02/2021 16h51

O Cruzeiro segue em busca de contratações no mercado da bola e o novo nome que aponta como possível reforço é o do lateral esquerdo Alan Ruschel, de 31 anos, capitão da Chapecoense no título da Série B de 2020. O jogador teve o seu vínculo encerrado com o time de Santa Catarina, está livre e, por isso, há negociações bem adiantadas com a Raposa.

O Cruzeiro define nos bastidores com o staff do jogador um contrato de duas temporadas. Na Chapecoense, segundo informações repassadas ao UOL Esporte, Ruschel tinha vencimentos abaixo de R$ 100 mil.

Pela Chape, Ruschel jogou 27 jogos na última edição da Série B, somando duas assistências. O ala foi eleito o lateral-esquerdo da seleção da Divisão de Acesso.

Para efetivar a contratação do jogador, o Cruzeiro precisa resolver uma pendência que tem com o PSTC, do Paraná. O clube paranaense cobra da Raposa o não recebimento de parte da venda do zagueiro Bruno Viana, em 2016, para o Olympiacos, da Grécia. Por conta dessa dívida o time celeste não pode registrar atletas no sistema da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), sob demanda da Câmara Nacional de Resoluções e Disputas (CNRD).

A informação do interesse do Cruzeiro em Alan Ruschel foi antecipada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo UOL Esporte.

Cruzeiro