Topo

Santos

Elano vê Santos campeão em 2011 melhor que atual: '16 do mesmo nível'

Jogadores do Santos comemoram título da Libertadores de 2011 - REUTERS/Nacho Doce
Jogadores do Santos comemoram título da Libertadores de 2011 Imagem: REUTERS/Nacho Doce

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/01/2021 13h53

Campeão da Copa Libertadores da América com o Santos em 2011, Elano opinou que aquele time era mais forte que a atual equipe santista, também finalista da competição.

Hoje treinador, Elano argumentou que o elenco que foi campeão no início da década tinha mais jogadores que conseguiam manter o alto nível de futebol da equipe titular.

"No time de 2011, com todo respeito ao time atual, tinha 16 jogadores que podiam entrar e manter o nível. O Neymar desequilibrava, o Ganso estava em uma fase muito boa, mas se comparar time com time, o de 2011 era melhor", disse Elano em entrevista ao BB Debate, da ESPN Brasil, hoje.

Na final contra o Peñarol, no Pacaembu, em 2011, o Santos foi a campo com Rafael; Danilo, Durval, Edu Dracena e Léo; Adriano, Arouca, Elano e Ganso; Neymar e Zé Love. Muricy Ramalho era o técnico do time.

Semelhanças

Para o ex-jogador, a principal semelhança está no fato de que as duas equipes cresceram no momento certo da competição - na fase final. Enquanto o Santos de 2011 apresentou dificuldades na primeira fase da Libertadores, Elano entende que o time atual teve um ano todo muito complicado apesar do bom aproveitamento no torneio continental.

"A semelhança entre esse time e o de 2011 é que as duas equipes conseguiram melhorar na competição na hora certa. Em 2011, a gente teve muita dificuldade na primeira fase. Depois, demos pequenos passos. O Santos vem de um ano muito turbulento e eu acho que está menos pressionado que o Palmeiras", finalizou.

O Santos decide o título da Copa Libertadores da América com o Palmeiras no próximo sábado (30), às 17h, no Maracanã.

Santos