Topo

Libertadores - 2020

OPINIÃO

Palmeiras ou Santos? Blogueiros dizem quem é o favorito para a decisão

Palmeiras, de William, ou Santos, de Marinho? Quem é favorito para o confronto? - Fernanda Luz/AGIF
Palmeiras, de William, ou Santos, de Marinho? Quem é favorito para o confronto? Imagem: Fernanda Luz/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

28/01/2021 11h39

Faltam apenas dois dias para a grande decisão da Copa Libertadores de 2020. Palmeiras e Santos se enfrentam às 17h (de Brasília) do próximo sábado (30), no estádio do Maracanã.

E aí, tem algum favorito para o confronto? Perguntamos aos colunistas do UOL Esporte quem tem mais chance de levantar a taça entre Verdão e Peixe. Confira:

Não há como destacar favorito em um jogo deste tamanho. O Palmeiras parece chegar mais forte, mas o Santos se impôs com mais autoridade contra Grêmio e Boca.
ANDRÉ ROCHA

Futebol é esporte que adora contrariar previsões, ainda mais em 90 min. Palmeiras tem mais elenco, Santos vem de apresentações melhores. Sem favorito. É jogo de concentração e entrega.
ANDREI KAMPFF

Não vejo favoritos. O elenco do Palmeiras é superior apenas nas opções de banco. Entre os titulares, há bastante equilíbrio.
DANILO LAVIERI

Não há favorito. Há um time com mais "obrigação", o Palmeiras, dado o seu investimento e sua obsessão. O Santos chega mais leve, como se com o dever cumprido. Mas, é claro, em busca do tetra inédito no Brasil.
JUCA KFOURI

Não há favorito pelo momento dos dois times. O Palmeiras tem um elenco com mais opções, mas o Santos tem dois jogadores mais decisivos, Marinho e Soteldo. Os dois treinadores conseguiram fazer seus times jogarem bem em meio a um calendário maluco por causa da pandemia, mas tiveram também momentos de baixa. Qual Palmeiras e qual Santos estará em campo sábado? Isso será decisivo.
MARCEL RIZZO

Não tem favorito. O Palmeiras tem elenco melhor, mas a decisão é em jogo único.
MENON

O Palmeiras tem mais time e é o favorito, sim. Acredito que o Verdão tenha 51% de chances de título, contra 49% do Santos.
MILTON NEVES

O único favorito é o VAR. A chance de o título ser decidido num lance em que o VAR seja usado é grande. Essa é a tendência em jogos equilibrados hoje. Entre os times não há favoritismo porque quando os dois jogam seu melhor futebol há equilíbrio.
PERRONE

O Palmeiras é mais time: tem melhor elenco e, quando joga o que pode, é capaz de engolir qualquer adversário na América do Sul, como mostrou no jogo de ida contra o River. Só que também oscila mais que o Santos. Ou seja, a chance de ter uma atuação catastrófica no sábado também é bem considerável. Por isso, não dá para falar em favoritismo claro na final da Libertadores.
RAFAEL REIS

Não vejo favoritismo nesta decisão da Libertadores. Jogo equilibrado.
RENATO MAURÍCIO PRADO

Palmeiras. Pelo elenco e pela campanha na temporada 2020, acredito que o time de Abel Ferreira chega com um leve favoritismo.
RODOLFO RODRIGUES

Vejo o Palmeiras como um leve favoritismo. Tem mais elenco e apresentou mais repertório desde que Abel Ferreira chegou. Sabe jogar de formas diferentes e ser eficiente em todas elas. O Santos também se desenvolveu para se impor com e sem a bola, mas ainda precisa de alguns ajustes que o Verdão já mostra de forma natural. Mas é jogo duríssimo.
RODRIGO COUTINHO