Topo

Internacional

Aguirre se diz 'em paz' com goleada do Inter: "Que seja o começo de muitas"

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/08/2021 21h05

Diego Aguirre ficou "em paz". Depois de ver o Inter fazer 4 a 0 no Flamengo, no Maracanã, pela 15ª rodada do Brasileiro, o treinador do time gaúcho lembrou dos jogos que sua equipe produziu mas não conseguiu marcar. Agora, com a eficiência que antes faltou, ele torce para uma sequência positiva.

"Tomara que seja o começo de muitas vitórias. O torcedor colorado merecia outra coisa quando não estava acontecendo. Eu fico feliz de dar essa alegria para todos os colorados que estavam sofrendo, torcedores, diretoria, jogadores, todos sofriam", disse o treinador.

Aguirre lembrou jogos em que o Inter criou muito, mas perdeu chances e não conseguiu vencer. Hoje, contra o Fla, a bola entrou repetidamente no gol rival.

"Não se pode falar em injustiça no futebol, mas o time tinha seus méritos e não conseguia ganhar. Isso era doloroso. Eu me sinto feliz, hoje, de dar essa grande vitória para a torcida. Tomara que seja a primeira de muitas", repetiu.

Por fim, Aguirre fez questão de citar que apesar da evolução, o time não fez nada além de conquistar três pontos no Brasileirão e ainda está longe de uma posição confortável no torneio. O Colorado é 11º na tabela, com 18 pontos.

"O time está melhorando em vários aspectos. Hoje encontramos os gols, que merecíamos fazer em outros jogos. Não tem segredo, vamos trabalhar e seguir nos esforçando. Hoje me sinto em paz, tranquilo, porque conseguimos dar essa vitória para todos os colorados, que mereciam muito", opinou.

"Temos, agora, que pensar no próximo jogo, em fazer uma boa semana de treinamentos. O espírito estará bem, a confiança estará presente. Mas de nada vai adiantar os pontos de hoje se não vencermos o jogo do próximo domingo. Foi só um vitória. Boa, importante pelo rival, mas foi só isso", sentenciou.

Internacional