Topo

Cruzeiro

Palmeiras fica perto de liberar Matheus Neris em definitivo para o Cruzeiro

Matheus Neris tem apenas 21 anos e está perto de se transferir para o Cruzeiro - Divulgação/Figueirense
Matheus Neris tem apenas 21 anos e está perto de se transferir para o Cruzeiro Imagem: Divulgação/Figueirense

Guilherme Piu e Thiago Ferri

Do UOL, em Belo Horizonte e São Paulo

09/02/2021 14h57

O Cruzeiro analisa no mercado da bola as possibilidades dentro de sua realidade financeira, muito complicada, o que não é segredo para ninguém. Por isso, o clube procura peças que interessam ao novo treinador Felipe Conceição e que estão em fim de contrato. Um desses nomes é o do volante Matheus Neris, de 21 anos, que pertence ao Palmeiras, mas defendeu o Figueirense na edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Neris tem contrato com o Verdão até maio deste ano e já poderia deixar o clube de graça. No entanto, como o Cruzeiro deseja que seus contratados estejam à disposição para os treinos antes desse prazo, vai costurar com o Palmeiras um acordo, o time paulista vai liberar o atleta antes do fim do vínculo, mas manterá parte dos direitos econômicos do volante.

A informação do interesse do Cruzeiro em Matheus Neris foi antecipada pelo jornal carioca O Dia e confirmada pelo UOL Esporte. À Rádio Itatiaia, dirigentes do Verdão já comentaram sobre a possibilidade do negócio entre mineiros e paulistas.

Como ainda está em disputa no Mundial de Clubes — perdeu para o Tigres-MEX na semifinal —, o Palmeiras finalizará a negociação com o Cruzeiro após sua participação no evento Fifa. Falta acordar qual o percentual ficará com os paulistas, que detém atualmente 100% dos direitos econômicos de Matheus Neris.

Revelado pelo Palmeiras, Matheus Neris jogou pelo Londrina em 2019, vestiu a camisa da Inter de Limeira no último Campeonato Paulista, e esteve no Figueirense na Série B 2020. Pelo Figueira foram 26 partidas e dois gols marcados. Em 20 jogos ele foi titular na Segunda Divisão nacional.

Cruzeiro