Topo

Cruzeiro

Cruzeiro anuncia parceria com Dallas, mas vice do clube dos EUA desmente

Meia Alejandro deixa o Cruzeiro após acertar com o Dallas FC - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Meia Alejandro deixa o Cruzeiro após acertar com o Dallas FC Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

04/02/2021 14h56

"O Cruzeiro Esporte Clube informa que está firmando uma parceria com o FC Dallas, um dos principais clubes da Major League Soccer, dos Estados Unidos", assim começou a nota enviada pelo clube celeste à imprensa na noite de ontem (3), após as primeiras notícias da ida do jovem meia Alejandro Viniegra, de apenas 18 anos, ao clube da principal liga dos Estados Unidos, a Major League Soccer. Entretanto, um membro do staff da equipe norte-americana contesta a versão cruzeirense.

Gina Miller, vice-presidente de mídia do Dallas, usou sua conta particular no Twitter para contestar qualquer anúncio de parceria entre as partes.

"Não há parceria entre o Cruzeiro e o FC Dallas, formal ou informal. Quaisquer relatórios ou especulações em contrário são falsos e imprecisos", publicou.

O Cruzeiro usou a justificativa de parceria com o clube dos Estados Unidos após a saída gratuita de Alejandro. O clube ficará apenas com porcentagem em caso de venda futura.

O UOL Esporte procurou o Cruzeiro para buscar uma resposta sobre o caso. O clube, por meio da assessoria, afirma que o relacionamento existente é informal entre dirigentes dos clubes.

"Há um relacionamento informal de proximidade entre as duas instituições - através dos diretores André Mazzuco (Diretor de Futebol do Cruzeiro) e André Zanotta (Diretor de Futebol do FC Dallas) - e, conforme informado anteriormente, a negociação do atleta Alejandro foi a primeira negociação envolvendo os dois clubes, que passaram a compartilhar os direitos econômicos do jogador", explicou o clube de forma oficial.

Cruzeiro