PUBLICIDADE
Topo

Cruzeiro

Felipe Conceição se despede do Guarani e fica livre para assumir o Cruzeiro

Felipe Conceição com o troféu do Torneio do Interior, conquistado pelo Red Bull Bragantino - Red Bull Bragantino
Felipe Conceição com o troféu do Torneio do Interior, conquistado pelo Red Bull Bragantino Imagem: Red Bull Bragantino

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

30/01/2021 00h06

O Cruzeiro ainda não oficializou, mas terá o Felipe Conceição como técnico na temporada 2021. O treinador, que comandou o Guarani entre outubro e janeiro, se despediu hoje (29) do Bugre após derrota para o Juventude por 1 a 0, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Conceição não concedeu entrevista coletiva, mas fez um pronunciamento após a partida. E em diversos momentos o treinador se emocionou, deu pausas em sua fala, e agradeceu bastante os dirigentes, torcedores e jogadores do Guarani.

"Hoje eu saio do Guarani, mas saio com o coração bugrino, levando o Guarani no coração. Foram momentos dolorosos, mas com a alegria de dever cumprido. Abraço a todos e até um dia", disse Felipe Conceição.

À frente do Bugre, o treinador fez 24 jogos, com 11 vitórias, 4 empates e 9 derrotas, somando 51% de aproveitamento.

O treinador é aguardado em Belo Horizonte já na próxima semana para se juntar ao departamento de futebol e começar o planejamento da temporada.

A diretoria do Cruzeiro buscou informações com pessoas próximas ao treinador e a oferta realizada ao próprio Felipe Conceição agradou. Conceição já informou ao Brugre que conversa com os dirigentes celestes. No dia 12 de janeiro o UOL Esporte apontou que Felipe Conceição era o primeiro nome da lista cruzeirense.

Não foi a primeira vez que Felipe Conceição entra nos planos do Cruzeiro. Em setembro de 2020, antes de o clube contratar Ney Franco, o nome de Conceição esteve na pauta, e naquela época ele estava desempregado após ter saído do Red Bull Bragantino. A diretoria celeste optou naquele momento também por um treinador com mais rodagem, o que acabou não dando certo, e Felipão foi contratado depois.

Cruzeiro