PUBLICIDADE
Topo

Libertadores - 2020

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Blogueiros: Quais os candidatos a protagonistas na decisão da Libertadores?

Weverton é citado pelos colunistas do UOL como um dos candidatos a protagonista da final - Fernanda Luz/AGIF
Weverton é citado pelos colunistas do UOL como um dos candidatos a protagonista da final Imagem: Fernanda Luz/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

29/01/2021 04h00

Palmeiras e Santos fazem na tarde de amanhã (30), às 17h (de Brasília), no Rio de Janeiro, a tão esperada decisão da Copa Libertadores de 2020. Será a primeira final brasileira da competição continental entre rivais do mesmo Estado.

São vários os jogadores que podem fazer a diferença no Maracanã. Dentre todos que irão a campo, quais são os principais candidatos a protagonistas na decisão? Veja o que acham os colunistas do UOL Esporte:

Marinho e Luiz Adriano. Jogadores com cheiro de gol de título.
ANDRÉ ROCHA

Marinho pelo Santos e Weverton pelo Palmeiras. Os dois decisivos nas campanhas na Libertadores.
ANDREI KAMPFF

Acho que o destaque ficará entre Luiz Adriano e Marinho.
DANILO LAVIERI

Até aqui os protagonistas têm sido Weverton e Marinho. Se continuarão a ser, só a bola de cristal para dizer e a minha está sem pilha. Espera-se muito de Rony, assim como, também, de Soteldo. Saberemos amanhã.
JUCA KFOURI

Marinho e Soteldo do lado santista, sem dúvida. São dois jogadores diferenciados. No Palmeiras, que tem um elenco mais equilibrado, há mais opções, mas fico com dois também: Weverton, hoje o melhor goleiro brasileiro, e Luiz Adriano, que tem se mostrado decisivo.
MARCEL RIZZO

Marinho, o melhor jogador atuando no Brasil e Weverton, o melhor goleiro do Brasil.
MENON

Pelo lado do Santos, os óbvios Marinho e Soteldo. Pelo Palmeiras, Luiz Adriano e, se for para os pênaltis, Weverton.
MILTON NEVES

São vários, mas, para não estragar a brincadeira, vou cravar um de cada lado. Pelo Palmeiras, Weverton. Pelo Santos, obviamente, Marinho.
PERRONE

No Santos, Soteldo e Marinho podem ser os caras, já que são os homens mais decisivos do time. No Palmeiras, o protagonismo é mais diversificado. Se o jogo for bem truncado, os louros podem ir para Weverton ou Gustavo Gómez. Agora, se a partida for mais solta, Luiz Adriano, Rony e até Gabriel Veron são os favoritos para serem o destaque da final.
RAFAEL REIS

Os favoritos a protagonista, naturalmente, são Marinho, Soteldo, Luiz Adriano... Os melhores jogadores. Mas até isso, às vezes, é meio imprevisível. Quem não se lembra de Adriano Gabiru, no Mundial do Inter, contra o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho?
RENATO MAURÍCIO PRADO

Pelo lado do Palmeiras, Weverton, Gustavo Gómez, Gabriel Menino e Luiz Adriano. Pelo Santos, John, Lucas Veríssimo, Soteldo e Marinho.
RODOLFO RODRIGUES

Não dá muito pra fugir do óbvio neste ponto, principalmente por parte do Santos. Marinho é um dos melhores jogadores da temporada no Brasil e mostra-se num momento maduro da carreira. Costuma atuar no setor mais frágil da defesa do Palmeiras e cresce em momentos difíceis. No Palmeiras, creio que Gabriel Menino possa ser um jogador desequilibrante pelo lado direito de ataque. Assim como no Verdão, o lado esquerdo da defesa santista tem problemas, e o jovem jogador vive ótima fase.
RODRIGO COUTINHO

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL