Topo

ANÁLISE

RMP: "Ceni só não foi mandado embora em Curitiba porque não tinha quem pôr"

Do UOL, em São Paulo

29/01/2021 12h00

As substituições do técnico Rogério Ceni na derrota para o Athletico-PR, no último fim de semana, incomodaram os torcedores do Flamengo e também a diretoria, mas ele foi mantido no cargo e conseguiu uma recuperação no Campeonato Brasileiro para assumir a vice-liderança com a vitória de ontem (28), por 4 a 2, diante do Grêmio, em Porto Alegre.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte — com os jornalistas Vinícius Mesquita, Débora Miranda, Renato Maurício Prado e José Trajano — Renato revela que o treinador só não foi demitido após perder o jogo de Curitiba devido à falta de um interino para comandar o time até o fim da temporada desde a saída de Marcelo Salles, o Fera. Segundo o jornalista, Ceni não deverá seguir caso não consiga o título brasileiro.

"O Ceni, se não ganhar o Campeonato Brasileiro, vai levar um pé na bunda, isso é absolutamente certo. Ele só não levou até agora, porque o Flamengo, isso é informação, não é opinião, o Ceni só não foi demitido em Curitiba porque o Flamengo mandou embora na pandemia o Marcelo Fera, que foi o treinador que substituiu o Abel até o Jesus chegar", afirma Renato.

"Era um cara meio que da comissão técnica permanente. Só que o Jorge Jesus chegou e não quis ninguém junto dele. E aí o Marcelo Fera foi colocado pelo Marcos Braz, vice-presidente de futebol, para fazer uma série de cursos e continuar no Flamengo. Só que veio a pandemia e o Flamengo resolveu fazer um passaralho, e mandou o Marcelo Sales embora. Então, o Flamengo não demitiu o Rogério depois da derrota para o Athletico-PR porque não tinha quem botar", completa.

Segundo o jornalista, até o nome do ex-zagueiro Juan chegou a ser cogitado para comandar o time de forma interina, mas optou-se pela manutenção de Rogério no cargo até o fim da atual temporada."Vai botar o menino do sub-20 o Maurício de Souza? Era uma maluquice também. Chegaram a pensar em entregar o cargo para o Juan, que nunca foi técnico, imagina, o Juan zagueiro", diz Renato.

"O Flamengo sempre teve Andrade, Carlinhos, embora esse fosse um grande técnico, mas a personalidade dele fazia com que sempre fosse um pouco menosprezado, mas agora o Flamengo não tem, apenas por isso o Rogério não foi demitido em Curitiba. A diretoria inteira está até aqui por ele, não somente por algumas besteiras que ele faz na escalação, mas principalmente nas substituições", conclui.

O Fim de Papo volta a ser apresentado na noite de domingo, às 20h15, após os jogos entre Atlético-GO e São Paulo, Atlético-MG e Fortaleza, e Internacional e Red Bull Bragantino, com um panorama da disputa pelo título brasileiro.