PUBLICIDADE
Topo

Futebol

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Danilo Lavieri: "Lucas Lima é um desafio que o Abel não conseguiu superar"

Do UOL, em São Paulo

27/01/2021 12h00

Classificação e Jogos

O técnico Abel Ferreira foi elogiado desde sua chegada ao Palmeiras por ter conseguido melhorar o rendimento de boa parte dos jogadores do elenco, mas o meia Lucas Lima ainda não conseguiu se firmar, tendo uma atuação discreta no jogo de ontem (26), no empate contra o Vasco em 1 a 1, quando os titulares foram poupados para a final da Libertadores.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte — com Isabella Ayami, Ricardo Rocha, Danilo Lavieri e Alicia Klein —, Danilo Lavieri afirma que o camisa 20 tem sido o desafio que o treinador português não está conseguindo superar e tem um custo-benefício ruim para o Palmeiras, com um rendimento muito abaixo do esperado, enquanto é um dos jogadores mais caros do elenco.

"O Lucas Lima realmente é um desafio que eu acho que o Abel não conseguiu superar, não superou até agora, porque o Lucas Lima realmente falta vontade para ele, o mais curioso é que a gente já viu ele jogando bola, a gente sabe que ele joga bem e não adianta, parte desconectado da realidade, faz falta quando não precisa. Mesmo na época em que ele estava bem, estava tomando alguns amarelos totalmente sem justificativa", afirma Lavieri.

"É um cara que o Palmeiras fez muita força para trazer quando ficou livre do Santos, pagou uma bala para trazer o Lucas Lima de luvas, apesar de ele estar livre no mercado. O salário do Lucas Lima é um dos maiores do elenco, tem um aumento automático por ano, tem um prêmio por jogo que ele faz, então, muito pior do que ele não estar jogando nada, é a questão do custo-benefício dele, é ainda pior", completa.

Além de Lucas Lima, Lavieri também chama a atenção para a queda no rendimento de Gustavo Scarpa, que havia se encaixado bem no time de Abel Ferreira, com boas atuações na lateral e no meio de campo, mas desde a derrota para o River Plate no Allianz Parque não tem conseguido fazer bons jogos.

"Para piorar para o Palmeiras também, o Gustavo Scarpa, que era outro jogador que estava em uma ascensão, desde o segundo jogo contra o River, no jogo de volta, o Gustavo Scarpa foi muito mal contra o River Plate, foi realmente assustadora a atuação do Scarpa. Todos do time estavam muito mal, mas o Gustavo Scarpa foi muito mal e, desde então, ele não recuperou o bom futebol também", diz o jornalista.

"São duas opções para o Abel Ferreira para o meio-campo que não podem ser consideradas boas no momento. Eu ainda acho que o Gustavo Scarpa vai ter mais chances que o Lucas Lima, mas são dois jogadores que o Palmeiras perdeu aí nessa sequência no aspecto de confiança. Resta saber se ele vai manter o Raphael Veiga, se ele vai voltar o time para o 4-3-3 e jogar com Rony e Veron. Estou curioso, mas uma coisa é certa, com o Lucas Lima o Abel Ferreira não pode contar", conclui.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Futebol